• Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Nenhum produto no carrinho.

  • Início
  • Sobre a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato
  • Escola da AGM
    • Cursos da AGM
No Result
View All Result
AGM - Associação gaúcha de Municípios
No Result
View All Result

Segundo Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico vai ser no Brasil

28/10/2013
in Sem categoria
0

A Governança para o Desenvolvimento Econômico Local e o Papel das Autoridades Subnacionais será o tema do II Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local. O evento será no Brasil, entre os dias 29 de outubro a 1,º de novembro, em Foz do Iguaçu (PR). O objetivo principal é facilitar o diálogo e o intercâmbio entre atores locais, nacionais e internacionais. Isso, sobre a eficácia e impacto do desenvolvimento econômico local e os grandes desafios enfrentados, a partir das práticas existentes.

Na programação, está previsto o compartilhamento de experiências e visões de diversos atores – identificadas como políticas públicas de sucesso. Além disso, o evento contará com a participação de técnicos e políticos, representantes do setor privado, atores locais e representantes de diferentes níveis de governo, de instituições de promoção e apoio ao desenvolvimento local e organismos internacionais dos diferentes continentes.

Os organizadores buscaram promover o equilíbrio territorial, social e de gênero dos participantes. Uma vez que a geração de um sistema de intercâmbio de experiências e dados visa ter maior incidência na agenda global, por meio de atividades conjuntas. Assim, os debates estão organizados em sete principais temáticas, que são:

  1. Estratégias de Desenvolvimento Econômico Local: os grandes desafios.
  2. Políticas nacionais para o desenvolvimento econômico local.
  3. O potencial endógeno dos territórios.
  4. Desenvolvimento social, econômico e ambientalmente sustentável
  5. Inovação.
  6. Instrumentos de promoção e apoio ao desenvolvimento econômico local: as agências de desenvolvimento econômico territorial.
  7. Cooperação Sul-Sul e triangular.

DivulgaçãoAgentes de Desenvolvimento
Paralelo ao evento, a CNM e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promovem o II Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento (Enad).  Nesse terá um painel sobre as experiências internacionais na área de desenvolvimento econômico local, com painelistas da Espanha, Itália e Chile. A área Internacional da CNM destaca que o encontro representa o resultado da parceria que tem promovido entre os Municípios um novo entendimento sobre desenvolvimento, mais focado na valorização de empreendedores locais e da administração municipal.

Uma mesa redonda sobre o Fundo Global para Desenvolvimento de Cidades (FMDV) também ocorrerá no dia 1° de novembro. Durante o debate serão abordados os desafios enfrentados pelas autoridades locais, as estratégias e soluções implementadas para financiar de maneira sustentável esse desenvolvimento. O FDMV é uma rede de cidades criada pela rede mundial Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU) e a rede Metropolis. Suas atividades principais consistem em assistência técnica para projetos de desenvolvimento urbano, particularmente em termos de acesso e gerenciamento de recursos financeiros.

Mais informações sobre o Fórum aqui

Fonte: CNM 

Tags: CnmDesenvolvimentoEmpresasEventosGovernoMunicípiosPolíticaRecursosServiçosSocial
ShareTweetSendSend
Next Post

Secretaria de Turismo realiza estudo de competitividade em 26 municípios

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags

#destaque (12)#Destaques (5)Abastecimento (257)Acessibilidade (99)Agm em foco (4612)Agricultura (980)Agronegócio (150)Alimentação (400)Animais (310)Arrecadação (952)Assistência social (276)Benefício (491)Bombeiros (130)Casa civil (173)Cidadania (270)Clima (422)Cláudia Mara Borges (1)Cnh (55)Cnm (1779)Comércio (335)Consulta popular (65)Consumidor (259)Coronavírus (675)Corsan (92)Cultura (723)Daer (139)Defesa civil (169)Desenvolvimento (2037)Destaque (536)Detran (123)Direitos humanos (168)Doação (119)Economia (781)Educação (1359)Eleições (333)Emprego (409)Empresas (717)Energia (323)Esporte (244)Estiagem (131)Estudo (862)Eventos (1238)Exportação (65)fortalecendo a tradição e a identidade do povo gaúcho de forma integrada à economia criativa. A diretora de Planejamento e Competitividade da Setur (1)Fpm (261)Governo (2802)Habitação (156)Icms (290)Indústria (442)Investimento (1059)

Categorias de Notícias

  • Ceasa (1)
  • Congresso (1)
  • Contabilidade (1)
  • Destaque (12)
  • Emater (2)
  • Fepam (1)
  • FGTAS (1)
  • Financiamento (2)
  • IBGE (2)
  • IPM (1)
  • Lei Kandir (1)
  • Mineração (1)
  • Mobilidade Urbana (2)
  • Notícias do Facebook (12)
  • Notícias em geral (702)
  • Prefeitos (1)
  • Refis (1)
  • Transporte Escolar (1)
  • Voluntariado (2)

AGM, entidade associativa dos prefeitos do Rio Grande do Sul foi criada com o objetivo de fortalecer o municipalismo e garantir aos municípios apoio em suas demandas junto aos governos estadual e federal

Desenvolvido por EP

Associação Gaúcha de Municípios

  • Fone: (51) 3022-7330
  • Praça Marechal Deodoro, 130 sala 1301 Centro Histórico, Porto Alegre/RS CEP 90010-300

Precisa de orientações/informações?

Envie uma mensagem

Nome(obrigatório)
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
No Result
View All Result
  • Início
  • Sobre a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato
  • Escola da AGM
    • Cursos da AGM

Feito com ❤ em © 2025 por Eduardo Pinheiro

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Always active
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Manage options Manage services Manage {vendor_count} vendors Read more about these purposes
Ver preferências
{title} {title} {title}