A Associação Gaúcha de Municípios – AGM, localizada na Praça Marechal Deodoro, 130, sala 801, próxima a Assembleia Legislativa do Estado, entidade associativa dos prefeitos do Rio Grande do Sul foi criada com o objetivo de fortalecer o municipalismo e garantir aos municípios apoio em suas demandas junto aos governos estadual e federal. A lei estadual n° 12.368 de 10 de novembro de 2005 reconhece a nossa entidade como órgão de representação dos municípios, assim garantindo assento nos diversos conselhos estaduais existentes na estrutura governamental.
Nestes 30 anos de existência, a AGM consolidou-se e expandiu os seus serviços oferecendo uma contrapartida aos municípios associados condizente com suas necessidades. Assim, estruturou uma assessoria jurídica inteiramente gratuita visando garantir aos prefeitos associados ampla defesa junto ao Tribunal de Contas do Estado e outros órgãos.
A atual diretoria tem como meta, dando seqüência ao trabalho de expansão de diretorias anteriores, aperfeiçoar a consultoria e assessoria aos municípios acreditando que são instrumentos valiosos a realização de seminários, palestras e congressos além da consultoria e assessoria jurídica que já são prestadas.
Olmir Rossi
Presidente da AGM