A Comissão de Saúde e Meio Ambiente aprovou na reunião ordinária da quarta-feira (17) a realização de duas audiências públicas, uma para tratar dos riscos da ocorrência de casos de infecção pelos vírus da dengue, chikungunya e zika e de medidas de prevenção adotadas pela Secretaria Estadual de Saúde, e outra, para discutir o Zoneamento Ecológico-Econômico do Litoral Médio.
O primeiro debate foi proposto pelo deputado Tarcísio Zimmermann (PT), que aproveitou para informar ter apresentado um projeto de lei prevendo punição àqueles que não se adequarem às medidas de prevenção à proliferação do mosquito Aedes aegypti. Sobre o tema, o deputado Sérgio Peres (PRB) disse que no próximo fim de semana liderará mutirão em todo o Estado, promovido pela Igreja Universal.
A segunda audiência aprovada foi proposta pelos deputados Gabriel Souza (PMDB), Ciro Simoni (PDT) e Any Ortiz (PPS). A reunião foi conduzida pelo deputado Edegar Pretto (PT). Também estiveram presentes os deputados Tarcísio Zimmermann (PT), Pedro Pereira (PSDB), Liziane Bayer (PSB), Ronaldo Santini (PTB), Ciro Simoni (PDT), Sérgio Peres (PRB), Vinicius Ribeiro (PDT) e João Reinelli (PV).
A Associação Gaúcha de Municípios participou da reunião e pede para que os municípios estejam atentos e combatam todos os focos do mosquito Aedes Aegypti.
Assessoria de Imprensa da AGM com informações da Assembleia Legislativa