• Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Nenhum produto no carrinho.

  • Início
  • Sobre a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato
  • Escola da AGM
    • Cursos da AGM
No Result
View All Result
AGM - Associação gaúcha de Municípios
No Result
View All Result

Filme de Tabajara Ruas é gravado em Canela

16/05/2023
in Sem categoria
0

O Parque do Caracol, em Canela, serve como cenário para cenas do longa–metragem “Os Senhores da Guerra”. Durante esta semana, o cineasta Tabajara Ruas e sua equipe filmaram cenas no atrativo turístico da cidade. A trama, adaptação do romance de José Antônio Severo, aborda a história dos irmãos Júlio e Carlos Bozano, um chimango e um maragato, na guerra civil que movimentou o Rio Grande do Sul entre 1923 e 1924. “A ideia surgiu após a leitura do livro. O próprio Severo tinha interesse que o livro fosse tranformado em filme. Conseguimos levantar recursos e a produção está chegando ao final”, fala. Severo já havia participado da produção e dois filmes de Tabajara sobre o general Netto – Netto perde sua alma e o Domador de Cavalos –. “Existe uma grande afinidade entre nós. Gostamos das mesmas temáticas, ele é escritor, eu também sou, ele gosta de cinema e já participou de duas produções minhas. Agora Severo é o principal produtor de Os Senhores da Guerra e autor do livro.Temos uma parceria bem proveitosa”, destacou.

Recém saído da novela global A Vida da Gente, que também teve cenas gravadas em Canela, o ator gaúcho Rafael Cardoso volta à cidade para interpretar Júlio Bozano. “Eu sou praticamente de casa. Sou de Porto Alegre e quando morava no Estado sempre vinha pra Canela com amigos ou com namorada. Foi um prazer ter vindo pra cá com a novela, retratar um pouco da nossa história e mostrar a nossa beleza natural”, disse. Para ele, o filme é o retrato da história gaúcha imortalizada para sempre nas telas do cinema. “Os gaúchos são fruto dessa história e vamos contar um pouco desse legado para os mais novos, coisas que não se aprende na escola ou se esquece. O filme deixa essa história imortalizada”, concluiu.

O ator gaúcho André Arteche, que interpreta o maragato Carlos, irmão do chimango Júlio, fala da preparação para o papel. “O filme é baseado num romance e a preparação começou a partir da leitura do livro, para se situar naquela época, nos conflitos daquele personagem. O enredo é sobre uma guerra com motivações políticas e entender é importante para estruturar o pensamento desse personagem. Como sou gaúcho, é uma delícia gravar aqui, retomar essas tradições gaúchas e ficar mais perto da família. Contar um pouco da história do Rio Grande do Sul é um grande prazer”, disse.

Já Elisa Brites, que interpreta Maria Clara, noiva de Júlio, conta que se apaixonou pela personagem. “A Maria Clara é uma jovem sonhadora e romântica, mas ela também e uma mulher muito forte. Está sendo uma experiência muito legal”, falou.

Fonte: Prefeitura de Canela
Foto: Divulgação 

Tags: CulturaMulherMunicípiosPolíticaRecursos
ShareTweetSendSend
Next Post

Presidentes do TSE e dos TREs vão conduzir eleições juntos

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags

#destaque (12)#Destaques (5)Abastecimento (259)Acessibilidade (100)Agm em foco (4612)Agricultura (987)Agronegócio (151)Alimentação (406)Animais (318)Arrecadação (959)Assistência social (276)Benefício (494)Bombeiros (130)Casa civil (173)Cidadania (271)Clima (435)Cláudia Mara Borges (1)Cnh (56)Cnm (1780)Comércio (336)Consulta popular (66)Consumidor (259)Coronavírus (675)Corsan (92)Cultura (728)Daer (140)Defesa civil (177)Desenvolvimento (2055)Destaque (573)Detran (123)Direitos humanos (169)Doação (119)Economia (787)Educação (1366)Eleições (333)Emprego (416)Empresas (723)Energia (328)Esporte (246)Estiagem (132)Estudo (864)Eventos (1257)Exportação (65)fortalecendo a tradição e a identidade do povo gaúcho de forma integrada à economia criativa. A diretora de Planejamento e Competitividade da Setur (1)Fpm (261)Governo (2834)Habitação (160)Icms (291)Indústria (444)Investimento (1079)

Categorias de Notícias

  • Ceasa (1)
  • Congresso (1)
  • Contabilidade (1)
  • Destaque (12)
  • Emater (2)
  • Fepam (1)
  • FGTAS (1)
  • Financiamento (2)
  • IBGE (2)
  • IPM (1)
  • Lei Kandir (1)
  • Mineração (1)
  • Mobilidade Urbana (2)
  • Notícias do Facebook (12)
  • Notícias em geral (742)
  • Prefeitos (1)
  • Refis (1)
  • Transporte Escolar (1)
  • Voluntariado (2)

AGM, entidade associativa dos prefeitos do Rio Grande do Sul foi criada com o objetivo de fortalecer o municipalismo e garantir aos municípios apoio em suas demandas junto aos governos estadual e federal

Desenvolvido por EP

Associação Gaúcha de Municípios

  • Fone: (51) 3022-7330
  • Praça Marechal Deodoro, 130 sala 1301 Centro Histórico, Porto Alegre/RS CEP 90010-300

Precisa de orientações/informações?

Envie uma mensagem

Nome(obrigatório)
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
No Result
View All Result
  • Início
  • Sobre a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato
  • Escola da AGM
    • Cursos da AGM

Feito com ❤ em © 2025 por Eduardo Pinheiro

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Always active
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Manage options Manage services Manage {vendor_count} vendors Read more about these purposes
Ver preferências
{title} {title} {title}