
Autoridades e parlamentares tiveram sua atenção voltada na tarde desta quinta-feira, 29 de novembro, para uma enorme faixa de 6 metros largura e 50 metros de comprimento com a frase “Sanciona, Dilma”.
A frase faz parte da mobilização organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com a Associação Gaúcha de Municípios (AGM) e entidades estaduais e microrregionais de municípios e prefeitos e tem o apoio de governadores e parlamentares, que defendem a sanção sem veto do projeto de distribuição dos royalties aprovado pelo Congresso.
Na Praça dos Três Poderes, militares que participam de um evento ficaram curiosos com a faixa e com as dezenas de fotografias que registraram a manifestação em favor da sanção sem veto, em todo o Brasil.
O mesmo ocorreu no gramado do Congresso Nacional, onde a faixa era observada dos dois prédios mais altos de Brasil que fazem parte do complexo da Câmara e Senado. O movimento representa a vontade de milhões de brasileiros que vivem nos municípios e Estados que pouco recebem dos royalties que pertencem a todo o Brasil.
Fonte: CNM
Foto: Agência CNM