• Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Nenhum produto no carrinho.

  • Início
  • Sobre a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato
  • Escola da AGM
    • Cursos da AGM
No Result
View All Result
AGM - Associação gaúcha de Municípios
No Result
View All Result

Comitiva italiana visita Sartori no Palácio Piratini

16/05/2023
in Sem categoria
0

GD_20150128162759img_7469Uma comitiva de italianos da cidade de Silea, localizada na região do Vêneto, foi recebida pelo governador José Ivo Sartori, na tarde desta quarta-feira (28), no Palácio Piratini. Falando em dialeto vêneto, o governador explicou vários aspectos do Estado – especialmente os relacionados à chegada dos primeiros imigrantes e a sua importância. Questões sobre a situação financeira do Estado e em nível mundial também foram abordadas.

A visita de cortesia foi conduzida pelo engenheiro Juarez Mazzochi, ex-presidente do Sinduscon de Caxias do Sul, que convidou para virem ao Rio Grande do Sul o presidente da Associação Trevisiani nel Mondo, Olívio Bergamo, a assessora de Políticas Sociais da Prefeitura de Silea, Antonella Cenedese, e os integrantes da comunidade local Carlo Pignata e Maximo Brescacin. Bergamo já conhecia o governador da época em que Sartori foi prefeito de Caxias do Sul. Na visita feita agora, ele e os demais acompanhantes italianos estiveram em Caxias e em outros municípios da Serra gaúcha, onde predomina a colonização italiana.

O governador recomendou aos visitantes uma viagem até Nova Milano, onde se iniciou a colonização em 1875. Sartori contou que, quando deputado estadual, criou a lei instituindo 20 de maio como o Dia da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul.

De presente da comitiva, o governador recebeu livros sobre a região do Vêneto e um vinho local. Em retribuição, entregou livros sobre o Rio Grande do Sul e sua história e uma obra sobre o Palácio Piratini, de autoria de Eugenio Lagman e Flávia Bonilish.

Texto: Margareth de Paula
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Tags: Agm em focoMunicípiosPolítica
ShareTweetSendSend
Next Post

Hospital Sanatório Partenon comemora 64 anos

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags

#destaque (11)#Destaques (5)Abastecimento (257)Acessibilidade (99)Agm em foco (4611)Agricultura (980)Agronegócio (150)Alimentação (400)Animais (310)Arrecadação (951)Assistência social (276)Benefício (491)Bombeiros (130)Casa civil (172)Cidadania (270)Clima (422)Cláudia Mara Borges (1)Cnh (55)Cnm (1779)Comércio (335)Consulta popular (64)Consumidor (259)Coronavírus (675)Corsan (92)Cultura (722)Daer (139)Defesa civil (168)Desenvolvimento (2034)Destaque (534)Detran (123)Direitos humanos (168)Doação (119)Economia (781)Educação (1358)Eleições (333)Emprego (409)Empresas (717)Energia (323)Esporte (244)Estiagem (131)Estudo (861)Eventos (1235)Exportação (65)fortalecendo a tradição e a identidade do povo gaúcho de forma integrada à economia criativa. A diretora de Planejamento e Competitividade da Setur (1)Fpm (261)Governo (2798)Habitação (156)Icms (290)Indústria (442)Investimento (1059)

Categorias de Notícias

  • Ceasa (1)
  • Congresso (1)
  • Contabilidade (1)
  • Destaque (12)
  • Emater (2)
  • Fepam (1)
  • FGTAS (1)
  • Financiamento (2)
  • IBGE (2)
  • IPM (1)
  • Lei Kandir (1)
  • Mineração (1)
  • Mobilidade Urbana (2)
  • Notícias do Facebook (12)
  • Notícias em geral (698)
  • Prefeitos (1)
  • Refis (1)
  • Transporte Escolar (1)
  • Voluntariado (2)

AGM, entidade associativa dos prefeitos do Rio Grande do Sul foi criada com o objetivo de fortalecer o municipalismo e garantir aos municípios apoio em suas demandas junto aos governos estadual e federal

Desenvolvido por EP

Associação Gaúcha de Municípios

  • Fone: (51) 3022-7330
  • Praça Marechal Deodoro, 130 sala 1301 Centro Histórico, Porto Alegre/RS CEP 90010-300

Precisa de orientações/informações?

Envie uma mensagem

Nome(obrigatório)
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
No Result
View All Result
  • Início
  • Sobre a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato
  • Escola da AGM
    • Cursos da AGM

Feito com ❤ em © 2025 por Eduardo Pinheiro

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Always active
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Manage options Manage services Manage {vendor_count} vendors Read more about these purposes
Ver preferências
{title} {title} {title}