• Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Nenhum produto no carrinho.

  • Início
  • Sobre a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato
  • Escola da AGM
    • Cursos da AGM
No Result
View All Result
AGM - Associação gaúcha de Municípios
No Result
View All Result

Orçamento do Estado de 2014 terá verba específica para os Festejos Farroupilhas

10/09/2013
in Sem categoria
0

O secretário de Estado da Cultura, Assis Brasil, anunciou que o Governo incluirá na peça orçamentária de 2014, que será encaminhada à Assembleia Legislativa, uma verba específica para os festejos da Semana Farroupilha. Esta é uma antiga reivindicação dos grupos tradicionalistas, nativistas e organizadores dos eventos que de 20 de setembro no Rio Grande do Sul.

O anúncio foi feito na tarde desse domingo, dia 8, no evento em homenagem à terceira capital Farroupilha: Alegrete.  A programação incluiu a apresentação cênica De Seival a Porongos, com direção de Marcelo Restori. Em sua saudação o secretário Assis Brasil lembrou trechos da Constituição da República Rio-Grandense. “ Aos olhos de hoje esses princípios podem parecer habituais, mas na época em que e foram escritos era uma temerária e arriscada novidade. E foi aqui em Alegrete que essa novidade teve seu espaço e seu tempo”, concluiu.

O secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta, que é natural de Alegrete, saudou os prefeitos da região presentes na cerimônia. “Trazemos um abraço de reconhecimento pela luta e trajetória de nossa cidade. Com o legado histórico que temos para a formação do Rio Grande do Sul estamos irmanados para que o Alegrete continue com esta tradição e representação”, afirmou.

O prefeito Erasmo Guterres Silva agradeceu  o esforço do Governo do Estado para que o espetáculo fosse realizado. “Um esforço para que possamos oferecer algo intenso e com sentimento para lembrarmos o quanto somos, fomos e ainda seremos fortes”, disse Guterres.

O espetáculo

O largo do Centro Cultural de Alegrete ficou lotado e o público aplaudiu entusiasticamente o espetáculoDe Seival à Porongos que une a dança, a interpretação teatral, técnicas de rapel e circo para contar um trecho da história gaúcha. Com concepção e direção de Marcelo Restori a encenação mistura a história dos Farrapos com a lenda da Teiniaguá para falar do heroísmo dos combatentes negros na revolução.

A homenagem encerrou a noite com o concerto  da Ospa e participação especial de Ernesto Fagundes. Não faltou o Canto Alegretense que levantou o público presente no interior do Centro Cultural e os que acompanhavam pelo telão na rua.

Fonte: Secretaria de Cultura do RS

Tags: CulturaEventosGovernoMunicípios
ShareTweetSendSend
Next Post

Setur/RS promove curso para sommeliers com início dia 10 em Garibaldi

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags

#destaque (12)#Destaques (5)Abastecimento (259)Acessibilidade (101)Agm em foco (4612)Agricultura (994)Agronegócio (152)Alimentação (408)Animais (319)Arrecadação (959)Assistência social (277)Benefício (496)Bombeiros (130)Casa civil (174)Cidadania (272)Clima (438)Cláudia Mara Borges (1)Cnh (58)Cnm (1780)Comércio (337)Consulta popular (66)Consumidor (259)Coronavírus (675)Corsan (92)Cultura (731)Daer (141)Defesa civil (177)Desenvolvimento (2063)Destaque (586)Detran (123)Direitos humanos (169)Doação (119)Economia (793)Educação (1367)Eleições (333)Emprego (421)Empresas (726)Energia (330)Esporte (246)Estiagem (132)Estudo (865)Eventos (1261)Exportação (65)fortalecendo a tradição e a identidade do povo gaúcho de forma integrada à economia criativa. A diretora de Planejamento e Competitividade da Setur (1)Fpm (261)Governo (2849)Habitação (160)Icms (291)Indústria (446)Investimento (1086)

Categorias de Notícias

  • Ceasa (1)
  • Congresso (1)
  • Contabilidade (1)
  • Destaque (12)
  • Emater (2)
  • Fepam (1)
  • FGTAS (1)
  • Financiamento (2)
  • IBGE (2)
  • IPM (1)
  • Lei Kandir (1)
  • Mineração (1)
  • Mobilidade Urbana (2)
  • Notícias do Facebook (12)
  • Notícias em geral (757)
  • Prefeitos (1)
  • Refis (1)
  • Transporte Escolar (1)
  • Voluntariado (2)

AGM, entidade associativa dos prefeitos do Rio Grande do Sul foi criada com o objetivo de fortalecer o municipalismo e garantir aos municípios apoio em suas demandas junto aos governos estadual e federal

Desenvolvido por EP

Associação Gaúcha de Municípios

  • Fone: (51) 3022-7330
  • Praça Marechal Deodoro, 130 sala 1301 Centro Histórico, Porto Alegre/RS CEP 90010-300

Precisa de orientações/informações?

Envie uma mensagem

Nome(obrigatório)
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
No Result
View All Result
  • Início
  • Sobre a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato
  • Escola da AGM
    • Cursos da AGM

Feito com ❤ em © 2025 por Eduardo Pinheiro

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Always active
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Manage options Manage services Manage {vendor_count} vendors Read more about these purposes
Ver preferências
{title} {title} {title}