
A Prefeitura de Lagoa Vermelha promoveu a entrega dos certificados de regularidade fundiária para 125 famílias de Lagoa Vermelha. O ato ocorreu na noite desta sexta-feira, dia 27, junto a escola municipal João Protásio da Luz, no bairro Ernani Dias de Morais, e foi prestigido pelo prefeito Getulio Cerioli, secretário de Ação Social e Habitação, Nestor Barreto, e pela secretaria substituta da Fazenda, Marli Schenatto.
Em seu pronunciamento, Getulio Cerioli reafirmou o compromisso da atual administração em promover o desenvolvimento do município através da inclusão social e da moradia digna. O prefeito destacou que a criação da secretaria de Ação Social e Habitação, permitiu identificar aproximadamente três mil moradias sem documentação regular. O governo municipal, conforme o prefeito, executou o recadastramento e os projetos de desmembramento de áreas, permitindo que as famílias encaminhassem o pedido de escritura e posterior registro dos imóveis. Todo o processo foi subsidiado pela prefeitura a custo zero para o cidadão beneficiado.
Entre as vantagens da conquista da escritura está a posse definitiva do imóvel e oportunidade do cidadão usufruir dos programas habitacionais e financiamentos disponibilizados pelo sistema financeiro e Governo Federal, para reforma e construção de imóveis. Inúmeras outros famílias receberão a documentação de regularidade em breve.
Fonte: Prefeitura de Lagoa Vermelha
Foto: Antonio Grzybowski