• Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Nenhum produto no carrinho.

  • Início
  • Sobre a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato
  • Escola da AGM
    • Cursos da AGM
No Result
View All Result
AGM - Associação gaúcha de Municípios
No Result
View All Result

Frente Nacional de Prefeitos quer qualificar debate sobre desenvolvimento local sustentável nas eleições municipais

16/05/2023
in Sem categoria
0

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) quer aproveitar o ano eleitoral para enriquecer o debate político e divulgar experiências municipais consideradas positivas sobre o desenvolvimento local sustentável. Na quarta-feira, dia 1º, durante o lançamento do 1º Encontro de Municípios com o Desenvolvimento Sustentável: pequenos negócios, qualidade ambiental urbana e erradicação da miséria, o presidente da FNP, João Carlos Coser, que é prefeito de Vitória (ES), disse que esses debates mostrarão a importância dos pequenos empreendedores para a melhora da qualidade de vida nas cidades.

“Muitos prefeitos ficam esperando a chegada de uma grande empresa para gerar 200 empregos em sua cidade, e não veem que, com apenas uma padaria, é possível gerar em torno de 50 empregos, de forma muito mais fácil”, declarou Coser.

Coser disse que os prefeitos precisam entender o papel relevante dos empreendedores para a sua cidade. “As imposições burocráticas podem prejudicar, por exemplo, uma manicure, após tantos esforços para abrir seus negócios. É preciso uma articulação da sociedade e o papel do prefeito é fundamental”.

O presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Luiz Barretto, defendeu um tratamento diferenciado para os pequenos empreendedores. “Não se pode cobrar as mesmas coisas de um comerciante de Ipanema e de um empreendedor de pequeno negócio da Rocinha. São realidades diferentes, e os debates deverão levar isso em consideração”.

Já a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, destacou o papel do governo federal, no sentido de “ter subvertido a lógica de que o país teria de crescer primeiro para, depois, dividir suas riquezas”.

O 1º Encontro de Municípios com o Desenvolvimento Sustentável ocorrerá em Brasília, entre os dias 27 e 29 de março, no Centro de Convenções e Eventos Brasil 21. Entre os temas a serem discutidos estão a identificação da vocação local gestão pública aliada ao empreendedorismo, os resíduos sólidos e logística reversa, o manejo de águas e prevenção a desastres, a inclusão produtiva e a erradicação da miséria e a Copa de 2014.

Fonte: Agência Brasil

Tags: DesenvolvimentoEmpregoEmpresasEventosGovernoMunicípiosNegóciosServiços
ShareTweetSendSend
Next Post

Começam inscrições para 2ª edição dos testes no sistema eletrônico de votação

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags

#destaque (11)#Destaques (4)Abastecimento (255)Acessibilidade (88)Agm em foco (4608)Agricultura (963)Agronegócio (147)Alimentação (393)Animais (301)Arrecadação (934)Assistência social (269)Benefício (481)Bombeiros (125)Casa civil (170)Cidadania (266)Clima (408)Cnh (53)Cnm (1778)Comércio (328)Consulta popular (64)Consumidor (256)Coronavírus (672)Corsan (92)Cultura (706)Daer (133)Defesa civil (166)Desenvolvimento (1972)Destaque (429)Detran (123)Direitos humanos (166)Doação (118)Economia (756)Educação (1327)Eleições (333)Emprego (402)Empresas (699)Energia (315)Esporte (240)Estiagem (128)Estudo (842)Eventos (1187)Exportação (63)Fpm (261)Governo (2697)Habitação (153)Icms (279)Indústria (436)Investimento (988)Ipe (62)Ipva (116)

Categorias de Notícias

  • Ceasa (1)
  • Congresso (1)
  • Contabilidade (1)
  • Destaque (12)
  • Emater (2)
  • Fepam (1)
  • FGTAS (1)
  • Financiamento (2)
  • IBGE (2)
  • IPM (1)
  • Lei Kandir (1)
  • Mineração (1)
  • Mobilidade Urbana (2)
  • Notícias do Facebook (12)
  • Notícias em geral (587)
  • Prefeitos (1)
  • Refis (1)
  • Transporte Escolar (1)
  • Voluntariado (2)

AGM, entidade associativa dos prefeitos do Rio Grande do Sul foi criada com o objetivo de fortalecer o municipalismo e garantir aos municípios apoio em suas demandas junto aos governos estadual e federal

Desenvolvido por EP

Associação Gaúcha de Municípios

  • Fone: (51) 3022-7330
  • Praça Marechal Deodoro, 130 sala 1301 Centro Histórico, Porto Alegre/RS CEP 90010-300

Precisa de orientações/informações?

Envie uma mensagem

Nome(obrigatório)
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
No Result
View All Result
  • Início
  • Sobre a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato
  • Escola da AGM
    • Cursos da AGM

Feito com ❤ em © 2025 por Eduardo Pinheiro

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Always active
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Manage options Manage services Manage {vendor_count} vendors Read more about these purposes
Ver preferências
{title} {title} {title}