• Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Nenhum produto no carrinho.

  • Início
  • Sobre a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato
  • Escola da AGM
    • Cursos da AGM
No Result
View All Result
AGM - Associação gaúcha de Municípios
No Result
View All Result

Começa o planejamento para criação de polo de produção e tecnologia em saúde no RS

16/05/2023
in Sem categoria
0

GD_20150506185345dsc03477A Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (Fepps) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) buscam estreitar relações com o objetivo de criar um polo de produção e tecnologia em saúde no Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira (6), a diretora-presidente da fundação, Neusa Kempfer, recebeu o secretário Fábio Branco para dar início às ações.

Inicialmente, o secretário conheceu o projeto da nova empresa pública em que será transformado o Laboratório Farmacêutico do RS (Lafergs), e o do novo Hemocentro, que será um dos mais modernos do país ao utilizar tecnologia sustentável. Branco também conferiu todos os departamentos técnicos da Fepps, como o Laboratório Central do Estado (Lacen), o atual Centro de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CDCT), o Centro de Informações Toxicológicas (CIT), bem como o novo prédio que está prestes a ser concluído para a utilização do centro de pesquisa e desenvolvimento tecnológico.

A implantação de novo módulo da fábrica do Lafergs para uma área mais ampla, em distrito industrial, é uma das propostas que podem ser viabilizadas em conjunto com a SDECT, conforme a presidente. “Estou surpreso com o importante trabalho que é realizado pela fundação. É possível unir esforços, considerando que a saúde também pode ser um indutor do desenvolvimento do Estado”, afirmou.

Texto: Janis Loureiro/Fepps
Edição: Cristina Lac/CCom

Foto: Janis Loureiro/Fepps

Tags: Agm em focoDesenvolvimentoPesquisaSaúdeTecnologiaTrabalho
ShareTweetSendSend
Next Post

1º Fórum Nacional de Conselhos e Dirigentes Políticas Culturais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags

#destaque (13)#Destaques (5)Abastecimento (260)Acessibilidade (106)Agm em foco (4612)Agricultura (1006)Agronegócio (154)Alimentação (410)Animais (323)Arrecadação (965)Assistência social (277)Benefício (498)Bombeiros (131)Casa civil (175)Cidadania (273)Clima (452)Cláudia Mara Borges (1)Cnh (61)Cnm (1781)Comércio (343)Consulta popular (67)Consumidor (260)Coronavírus (676)Corsan (92)Cultura (740)Daer (144)Defesa civil (179)Desenvolvimento (2086)Destaque (630)Detran (124)Direitos humanos (169)Doação (119)Economia (802)Educação (1376)Eleições (333)Emprego (427)Empresas (734)Energia (334)Esporte (248)Estiagem (132)Estudo (874)Eventos (1287)Exportação (66)fortalecendo a tradição e a identidade do povo gaúcho de forma integrada à economia criativa. A diretora de Planejamento e Competitividade da Setur (1)Fpm (261)Governo (2887)Habitação (161)Icms (291)Indústria (451)Investimento (1109)

Categorias de Notícias

  • Ceasa (1)
  • Congresso (1)
  • Contabilidade (1)
  • Destaque (12)
  • Emater (2)
  • Fepam (1)
  • FGTAS (1)
  • Financiamento (2)
  • IBGE (2)
  • IPM (1)
  • Lei Kandir (1)
  • Mineração (1)
  • Mobilidade Urbana (2)
  • Notícias do Facebook (12)
  • Notícias em geral (803)
  • Prefeitos (1)
  • Refis (1)
  • Transporte Escolar (1)
  • Voluntariado (2)

AGM, entidade associativa dos prefeitos do Rio Grande do Sul foi criada com o objetivo de fortalecer o municipalismo e garantir aos municípios apoio em suas demandas junto aos governos estadual e federal

Desenvolvido por EP

Associação Gaúcha de Municípios

  • Fone: (51) 3022-7330
  • Praça Marechal Deodoro, 130 sala 1301 Centro Histórico, Porto Alegre/RS CEP 90010-300

Precisa de orientações/informações?

Envie uma mensagem

Nome(obrigatório)
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
No Result
View All Result
  • Início
  • Sobre a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato
  • Escola da AGM
    • Cursos da AGM

Feito com ❤ em © 2025 por Eduardo Pinheiro

imunify-bot-check
Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Always active
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Manage options Manage services Manage {vendor_count} vendors Read more about these purposes
Ver preferências
{title} {title} {title}