
O presidente da Associação Gaúcha de Municípios, Sr. Olmir Rossi, juntamente com o Diretor Executivo da mesma, Sr. Rafael Fontana, participaram da XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que foi promovida pela Confederação Nacional dos Municípios nos dias 12, 13, 14 e 15 de Maio.
O objetivo da marcha é debater pautas de reivindicações e apresentá-las para o poder Executivo Federal e Legislativo. Este ano, os destaques são o aumento de 2% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM); a apreciação da nova Lei dos Royalties por parte do Supremo Tribunal Federal; mudanças na Lei do Imposto Sobre Serviços (ISS) pra melhorar a arrecadação municipal; o Encontro de Contas Previdenciárias entre União e Municípios; e que as desonerações de impostos não impactem negativamente as finanças municipais.
Para o Presidente da AGM, Prefeito Olmir Rossi esse movimento objetiva unir esforços junto com a CNM e os prefeitos gaúchos para avançar na remodelação do pacto federativo, oferecendo condições para os gestores municipais efetivamente atenderem suas demandas locais. Assessoria de imprensa AGM
Legenda foto, da esquerda para direita (Lourival Seixas (Prefeito de Muçum), Paulo Ziulkoski (Presidente da CNM) e Olmir Rossi (Prefeito de Ilópolis e Presidente da AGM)