• Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Declaração de Privacidade

No products in the cart.

  • Página inicial
  • Conheça a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato
No Result
View All Result
AGM - Associação gaúcha de Municípios
No Result
View All Result

Ciência sem Fronteiras aprova mais de seis mil novas bolsas

16 de maio de 2014
in Sem categoria
0 0
0

Foram aprovadas mais 6.052 novas bolsas de graduação sanduíche. Segundo informações do programa Ciência sem Fronteiras (CsF), os estudantes serão alocados em instituições de excelência, em ordem de procura, no Reino Unido, Austrália, Espanha, Canadá, Holanda, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Finlândia e Bélgica.

Todos os novos bolsistas receberão uma mensagem com as instruções de implementação da bolsa sendo obrigatória a leitura da Cartilha do Bolsista. Para o caso da Bélgica, os resultados são parciais, uma vez que o resultado para a Chamada do VLHUR será divulgado no início de junho. Para saber o número de inscritos e contemplados nas chamadas, acesse o quadro de concessões.

Destes bolsistas, 983 serão financiados com recursos doados pela Petrobras e 253 pela Eletrobras. A maioria dos estudantes começará suas atividades entre julho a setembro de 2015, sendo que, parte deles, cerca de 30%, realizará cursos de aperfeiçoamento de idioma de até seis meses para posterior admissão nas Universidades.

Além dos dois semestres acadêmicos, nos quais o bolsista realizará disciplinas voltadas as áreas de engenharias, biológicas, saúde e exatas, todos receberão ofertas de estágio na universidade ou em empresas para aperfeiçoamento e interação em ambientes altamente competitivos e de inovação. Geralmente, o estágio é realizado no período de verão, podendo estender-se ao longo dos semestres.

Evento de pré-partida

Um evento de pré-partida dos bolsistas contemplados já está marcado para o dia 3 de junho, no Auditório do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Na ocasião, estarão presentes presença de representantes das embaixadas,  além de parceiros do programa e do MRE. Neste evento serão prestadas informações específicas a respeito dos países de destino, emissão de visto e orientações importantes advindas do Itamaraty e do CNPq. Mais informações serão divulgadas em breve.

Sobre o programa

Lançado em dezembro de 2011, o Ciência sem Fronteiras já concedeu mais de 62 mil bolsas. A meta do programa é oferecer 101 mil bolsas até 2015. Dentre elas 75.000 bolsas serão financiadas com recursos do governo federal e 26.000 bolsas serão concedidas com recursos da iniciativa privada.

Além disso, o programa busca atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar no Brasil ou estabelecer parcerias com os pesquisadores brasileiros nas áreas prioritárias definidas no programa, bem como criar oportunidade para que pesquisadores de empresas recebam treinamento especializado no exterior.

Outros dados do programa podem ser consultados no Painel de Controle do CsF.

Fontes: Portal Brasil com informações do Ciência Sem Fronteiras

Tags: DesenvolvimentoEmpresasEventosGovernoOportunidadeRecursosSaúde
ShareTweetSendSend
Next Post

Em abril, cinco estados representam 70% das exportações

Subscribe
Login
Notify of
guest
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Tags

#destaque (7)#Destaques (3)Abastecimento (250)Acessibilidade (84)Agm em foco (4608)Agricultura (934)Agronegócio (141)Alimentação (384)Animais (296)Arrecadação (918)Assistência social (259)Benefício (468)Bombeiros (123)Casa civil (164)Cidadania (261)Clima (374)Cnh (52)Cnm (1760)Comércio (322)Consulta popular (60)Consumidor (251)Coronavírus (670)Corsan (91)Cultura (686)Daer (126)Defesa civil (155)Desenvolvimento (1903)Destaque (301)Detran (122)Direitos humanos (164)Doação (115)Economia (732)Educação (1292)Eleições (331)Emprego (390)Empresas (678)Energia (306)Esporte (235)Estiagem (126)Estudo (822)Eventos (1138)Exportação (61)Fpm (256)Governo (2591)Habitação (143)Icms (272)Indústria (423)Investimento (926)Ipe (62)Ipva (114)

Categorias de Notícias

  • Ceasa (1)
  • Congresso (1)
  • Contabilidade (1)
  • Destaque (11)
  • Emater (2)
  • Fepam (1)
  • FGTAS (1)
  • Financiamento (2)
  • IBGE (2)
  • IPM (1)
  • Lei Kandir (1)
  • Mineração (1)
  • Mobilidade Urbana (2)
  • Notícias do Facebook (12)
  • Notícias em geral (445)
  • Prefeitos (1)
  • Refis (1)
  • Transporte Escolar (1)
  • Voluntariado (2)

AGM, entidade associativa dos prefeitos do Rio Grande do Sul foi criada com o objetivo de fortalecer o municipalismo e garantir aos municípios apoio em suas demandas junto aos governos estadual e federal

Desenvolvido por EP

Associação Gaúcha de Municípios

  • Fone: (51) 3022-7330
  • Praça Marechal Deodoro, 130 sala 801 Centro Histórico, Porto Alegre/RS CEP 90010-300

Precisa de orientações/informações?

Envie uma mensagem

Nome(obrigatório)
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
No Result
View All Result
  • Página inicial
  • Conheça a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

wpDiscuz
Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}