O Rio Grande do Sul receberá o aporte de 34 especialistas na temática da Transparência e do Controle Social. São servidores públicos e agentes sociais que, durante um ano, frequentaram o curso de especializaçãoCidadania,Transparência e Controle Socialrealizado pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), por meio da Rede Escola de Governo. A cerimônia de encerramento, nesta quarta-feira, dia 4, às 15h, no auditório da FDRH, será acompanhada pelo governador do Estado, Tarso Genro, e terá como paraninfo o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.
Com a parceria do Centro Universitário La Salle e da Subchefia de Ética, o curso faz parte do programa de formação continuada Gestão de Políticas Públicas para Cidadania, Participação e Responsabilidade Social. “Esta formação significa a efetivação de uma política pública focada na participação cidadã e na responsabilidade de todas as esferas que compõem a sociedade civil”, aponta o diretor-presidente da FDRH, Jorge Branco.
Sobre o curso
O curso de especialização Cidadania, Transparência e Controle Social, de 360 h/a de duração, teve início em abril de 2012. A ação educativa aconteceu através de aulas presenciais e dinâmicas. A comunidade participou de algumas atividades, como fóruns participativos. Os alunos tornaram-se co-responsáveis pela organização dos fóruns, como mediadores dos debates acerca das temáticas escolhidas de acordo com suas áreas de interesse investigativo. Profissionais foram convidados e participaram das discussões.
Fonte: Governo do RS