• Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Nenhum produto no carrinho.

  • Início
  • Sobre a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato
  • Escola da AGM
    • Cursos da AGM
No Result
View All Result
AGM - Associação gaúcha de Municípios
No Result
View All Result

Fase deverá construir oito unidades escolares até 2018

16/05/2023
in Sem categoria
0
Presidente da Fase, Robson Luis Zinn, se reuniu com o secretário da Educação, Luis Antônio Alcoba (Foto: Marcelo Vaz/Fase)
Presidente da Fase, Robson Luis Zinn, se reuniu com o secretário da Educação, Luis Antônio Alcoba (Foto: Marcelo Vaz/Fase)

O presidente da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), Robson Luis Zinn, foi recebido, na terça-feira (17), pelo secretário da Educação, Luis Antônio Alcoba, e pela secretária-adjunta, Iara Wortmann. O encontro definiu a etapa final do projeto de construção de seis novas unidades escolares. Os recursos de aproximadamente R$ 10 milhões são da Secretaria da Educação em parceria com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).

Ao contrário do que ocorre atualmente, as escolas ficarão na parte externa dos centros de atendimento socioeducativos. A medida permitirá a ampliação dos espaços para realização de cursos e oficinas profissionalizantes para os adolescentes.

Serão construídas novas escolas nas unidades de Caxias do Sul, Pelotas, Uruguaiana e Santo Ângelo, e em Porto Alegre, no Case POA II e Casef. Além disso, está prevista a construção de um ginásio poliesportivo que atenderá todo o Complexo Cruzeiro, na capital. As estruturas devem estar prontas até o final do primeiro semestre de 2018.

Demais unidades
Outras duas escolas serão construídas nos mesmos moldes, mas com outras fontes de recursos, totalizando oito novas unidades escolares autônomas. Em Santa Maria, a Fase construirá uma escola com verba proveniente de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Em Porto Alegre, o Case POA I receberá uma unidade escolar com recursos provenientes de uma parceria entre a Fase e o Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Texto: Marcelo Vaz/Fase
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Tags: Agm em focoDesenvolvimentoEducaçãoRecursos
ShareTweetSendSend
Next Post

União anuncia R$ 295 milhões para reaparelhamento do sistema penitenciário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags

#destaque (17)#Destaques (5)Abastecimento (263)Acessibilidade (109)Agm em foco (4585)Agricultura (1004)Agronegócio (154)Alimentação (410)Animais (323)Arrecadação (967)Assistência social (279)Benefício (497)Bombeiros (131)Casa civil (175)Cidadania (274)Clima (456)Cláudia Mara Borges (1)Cnh (61)Cnm (1791)Comércio (345)Consulta popular (67)Consumidor (262)Coronavírus (671)Corsan (91)Cultura (740)Daer (145)Defesa civil (180)Desenvolvimento (2096)Destaque (657)Detran (124)Direitos humanos (171)Doação (120)Economia (803)Educação (1381)Eleições (330)Emprego (427)Empresas (736)Energia (335)Esporte (245)Estiagem (132)Estudo (874)Eventos (1285)Exportação (66)fortalecendo a tradição e a identidade do povo gaúcho de forma integrada à economia criativa. A diretora de Planejamento e Competitividade da Setur (1)Fpm (264)Governo (2893)Habitação (159)Icms (292)Indústria (451)Investimento (1117)

Categorias de Notícias

  • Ceasa (1)
  • Congresso (1)
  • Contabilidade (1)
  • Destaque (13)
  • Emater (2)
  • Fepam (1)
  • FGTAS (1)
  • Financiamento (2)
  • IBGE (2)
  • IPM (1)
  • Lei Kandir (1)
  • Mineração (1)
  • Mobilidade Urbana (2)
  • Notícias do Facebook (11)
  • Notícias em geral (832)
  • Prefeitos (1)
  • Refis (1)
  • Transporte Escolar (1)
  • Voluntariado (2)

AGM, entidade associativa dos prefeitos do Rio Grande do Sul foi criada com o objetivo de fortalecer o municipalismo e garantir aos municípios apoio em suas demandas junto aos governos estadual e federal

Desenvolvido por EP

Associação Gaúcha de Municípios

  • Fone: (51) 3022-7330
  • Praça Marechal Deodoro, 130 sala 1301 Centro Histórico, Porto Alegre/RS CEP 90010-300

Precisa de orientações/informações?

Envie uma mensagem

Nome(obrigatório)
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
No Result
View All Result
  • Início
  • Sobre a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato
  • Escola da AGM
    • Cursos da AGM

Feito com ❤ em © 2025 por Eduardo Pinheiro

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Always active
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Manage options Manage services Manage {vendor_count} vendors Read more about these purposes
Ver preferências
{title} {title} {title}