• Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Nenhum produto no carrinho.

  • Início
  • Sobre a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato
  • Escola da AGM
    • Cursos da AGM
No Result
View All Result
AGM - Associação gaúcha de Municípios
No Result
View All Result

Agências FGTAS/Sine oferecem mais de 6 mil vagas de emprego no RS

23/02/2023
in Sem categoria
0

As Agências FGTAS/Sine estarão fechadas nos dias 20 e 21 de fevereiro em função do feriado de Carnaval, mas reabrem para atendimento ao público já na Quarta-Feira de Cinzas (22/02), a partir das 13h, com 6.874 vagas de trabalho no Rio Grande do Sul. Desse total, 5.789 são permanentes e 1.085 temporárias. Das vagas disponíveis nas unidades, 62,22% aceitam pessoas com deficiência, 29,64% não aceitam pessoas com deficiência e 8,14% são exclusivas para pessoas com deficiência.

Os trabalhadores interessados em se candidatar às oportunidades, presencialmente, na Agência FGTAS/Sine mais próxima devem comparecer ao local com documento de identificação com CPF e foto. Na oportunidade serão cadastrados no sistema e, aqueles que tiverem perfil profissional compatível com as vagas de emprego oferecidas, receberão carta de encaminhamento para participarem dos processos seletivos.

A relação de endereços das unidades está disponível no site https://fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine. Também é possível retirar a carta de encaminhamento pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para download gratuito no Google Play.

Vagas permanentes 

Do total de 5.789 empregos permanentes ofertados no RS, o destaque é para o setor da indústria, com 35% das vagas, seguido pelo setor dos serviços com 27% e comércio com 24% das vagas.

Com relação à experiência, 74% das ocupações não exigem e 29% também não exigem escolaridade. Ainda em relação à escolaridade, 24,13% das oportunidades exigem Ensino Fundamental completo e 19,16% Fundamental incompleto. Com relação à remuneração das oportunidades, 39% das ocupações preveem remunerações de 2 a 3 salários mínimos e 34% de 1,5 a 2 salários mínimos.

Das 2.187 vagas permanentes que aceitam pessoas com deficiência, 471 são exclusivas para deficientes. As agências com mais vagas para pessoas com deficiência são Passo Fundo (141), Vacaria (131) e Porto Alegre (34).

As Agências FGTAS/Sine com os maiores números de oportunidades de vagas permanentes no RS são:

. Erechim (368)
. Garibaldi (283)
. Passo Fundo (2195)
. Vacaria (190)
. Caxias do Sul (186)

As ocupações com os maiores números de vagas permanentes ofertadas são:  

. alimentador de linha de produção (759)
. vendedor de comércio varejista (303)
. trabalhador da pecuária (bovinos de corte) (149)
. faxineiro (141)
. trabalhador polivalente da confecção de calças (139)
. atendente de lojas e mercados (136)
. motorista de caminhão (rotas regionais e internacionais) (119)

Vagas temporárias 

O setor de serviços tem destaque nas vagas temporárias ofertadas. Do total de 1.085 vagas temporárias abertas no RS, 62% pertencem ao setor de serviços, sendo que 86% não exigem experiência e 38% exigem Ensino Médio completo. A faixa salarial varia de 2 a 3 salários mínimos e compreende 67% das vagas disponibilizadas.

As Agências FGTAS/Sine com os maiores números de vagas temporárias são:

. Rio Pardo (165)
. Vacaria (138)
. Passo Fundo (60)
. Santo Ângelo (50)
. Piratini (50)

As ocupações com as maiores quantidades de vagas temporárias são:

. supervisor de exploração agrícola (292)
. auxiliar de linha de produção (96)
. técnico agrícola (96)
. embalador à mão (90)
. agente de defesa ambiental (56)
. trabalhador volante da agricultura (44)

Vagas em Porto Alegre e Região Metropolitana 

Na capital e Região Metropolitana, as agências FGTAS/Sine têm 1.683 vagas, sendo 31,85 % das oportunidades na indústria e 31,73% para o setor de serviços. Do total das ocupações disponibilizadas, 63% não exigem experiência, 25% exigem Ensino Médio completo e 45% das vagas oferecem de 2 a 3 salários mínimos.

Das vagas disponíveis nas unidades dessa região, 55,38% aceitam pessoas com deficiência, 39,81% não aceitam pessoas com deficiência e, 4,81% são exclusivas para pessoas com deficiência.

As agências com maior número de vagas na Região Metropolitana são:

. Igrejinha (178)
. São Leopoldo (144)
. Nova Santa Rita (126)
. Guaíba (105)
. Estância Velha (104)

As ocupações com as maiores quantidades de vagas na Região Metropolitana são:  

. alimentador de linha de produção (108)
. trabalhador polivalente da confecção de calça (73)
. faxineiro (61)
. vigilante (53)
. pedreiro (46)
. operador de caixa (45)
. carpinteiro (44)

Texto: Ascom FGTAS
Edição: Secom 

Tags: AgriculturaComércioEmpregoIndústriaOportunidadeServiçosTrabalho
ShareTweetSendSend
Next Post

Municípios recebem segundo decêndio do FPM nesta sexta; confira o valor por Estado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags

#destaque (12)#Destaques (5)Abastecimento (259)Acessibilidade (100)Agm em foco (4612)Agricultura (983)Agronegócio (150)Alimentação (404)Animais (316)Arrecadação (956)Assistência social (276)Benefício (493)Bombeiros (130)Casa civil (173)Cidadania (271)Clima (427)Cláudia Mara Borges (1)Cnh (56)Cnm (1779)Comércio (336)Consulta popular (65)Consumidor (259)Coronavírus (675)Corsan (92)Cultura (726)Daer (139)Defesa civil (173)Desenvolvimento (2045)Destaque (555)Detran (123)Direitos humanos (168)Doação (119)Economia (784)Educação (1364)Eleições (333)Emprego (413)Empresas (719)Energia (325)Esporte (244)Estiagem (132)Estudo (863)Eventos (1243)Exportação (65)fortalecendo a tradição e a identidade do povo gaúcho de forma integrada à economia criativa. A diretora de Planejamento e Competitividade da Setur (1)Fpm (261)Governo (2817)Habitação (157)Icms (290)Indústria (444)Investimento (1068)

Categorias de Notícias

  • Ceasa (1)
  • Congresso (1)
  • Contabilidade (1)
  • Destaque (12)
  • Emater (2)
  • Fepam (1)
  • FGTAS (1)
  • Financiamento (2)
  • IBGE (2)
  • IPM (1)
  • Lei Kandir (1)
  • Mineração (1)
  • Mobilidade Urbana (2)
  • Notícias do Facebook (12)
  • Notícias em geral (722)
  • Prefeitos (1)
  • Refis (1)
  • Transporte Escolar (1)
  • Voluntariado (2)

AGM, entidade associativa dos prefeitos do Rio Grande do Sul foi criada com o objetivo de fortalecer o municipalismo e garantir aos municípios apoio em suas demandas junto aos governos estadual e federal

Desenvolvido por EP

Associação Gaúcha de Municípios

  • Fone: (51) 3022-7330
  • Praça Marechal Deodoro, 130 sala 1301 Centro Histórico, Porto Alegre/RS CEP 90010-300

Precisa de orientações/informações?

Envie uma mensagem

Nome(obrigatório)
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
No Result
View All Result
  • Início
  • Sobre a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato
  • Escola da AGM
    • Cursos da AGM

Feito com ❤ em © 2025 por Eduardo Pinheiro

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Always active
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Manage options Manage services Manage {vendor_count} vendors Read more about these purposes
Ver preferências
{title} {title} {title}