Nesta terça-feira, 5 de novembro, o evento Diálogo Municipalista – promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) – teve inicio na região Norte do País. O primeiro Estado a receber o encontro foi o Pará e gestores municipais lotaram o evento que ocorreu no Hotel Sagres, na Avenida Governador José Malcher, 2927 – São Brás, em Belém (PA).
Na programação dos encontros estão previstos debates sobre o Projeto Experiência Municipalista, o Imposto Territorial Rural (ITR), Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS), Iluminação Pública e Marco Regulatório da Mineração. Além desses, sistemas de informatização desenvolvidos pela CNM, que podem auxiliar as administrações municipais.
O objetivo do Diálogo é tratar de relações federativas e outras práticas que podem contribuir para o desenvolvimento e a superação, em parte, da crise enfrentada pelas prefeituras. A proposta é trabalhar na construção de uma nova realidade, com base nas reivindicações prioritárias.
Próximos eventos
O Diálogo segue pelo Norte do país e gestores do Amazonas e de Rondônia podem participar do evento desta quarta-feira, 6, que ocorre no auditório do Sebrae, na Av. Leonardo Malcher, 924, Centro, Manaus (AM).
Já os gestores do Acre podem participar do Diálogo no dia 7 de novembro no auditório do Fecomercio, na Avenida Getúlio Vargas, 2473 – Bosque, Rio Branco (AC).
A CNM espera contar com a participação de todos os gestores municipais no Diálogo, que tem inscrições gratuitas.
Para saber mais sobre o Diálogo clique aqui
Fonte: CNM