• Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Nenhum produto no carrinho.

  • Início
  • Sobre a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato
  • Escola da AGM
    • Cursos da AGM
No Result
View All Result
AGM - Associação gaúcha de Municípios
No Result
View All Result

Edital de novos APLs será lançado até o final de fevereiro

05/02/2013
in Sem categoria
0

O edital de novos Arranjos Produtivos Locais (APLs) do Rio Grande do Sul será lançado até o final de fevereiro. Durante reunião do Comitê da Economia da Cooperação, coordenada pelo Secretario de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), Mauro Knijnik, na segunda-feira, dia 4, foram definidas as prioridades para o edital que vai selecionar oito projetos de APLs.

No momento, estão sendo colhidas sugestões de diferentes setores para a elaboração do documento. Entre as resoluções do comitê, o edital irá priorizar a Política Industrial do Rio Grande do Sul. As propostas podem se voltar tanto para o adensamento de arranjos produtivos já consolidados quanto para o estímulo de setores da nova economia.

Também já foi definido que ao menos três dos oito projetos selecionados beneficiarão as regiões menos prósperas do Estado, numa forma de combate às desigualdades regionais, como salientou o diretor de Produção e Inovação da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Sérgio Kapron. “Essa iniciativa compõe um objetivo desse governo, que é tornar o desenvolvimento igualitário em todo o território gaúcho”, afirmou.

Seminário inédito
No segundo semestre deste ano, ocorrerá a primeira edição do Seminário Internacional da Economia da Cooperação, proposto pelo Comitê da Economia da Cooperação. O encontro, em local a ser definido, reunirá autoridades e especialistas para a discussão da importância da cooperação para o desenvolvimento econômico social.

O seminário deve acontecer em paralelo a eventos já programados, como a Conferência Estadual de APLs, o Encontro de Redes de Cooperação, o Seminário de Cooperativismo, o Encontro da Economia Solidária e o Seminário do Microcrédito.

Fonte: Governo do RS

Tags: DesenvolvimentoEconomiaEventosGovernoInvestimentoPolíticaSocial
ShareTweetSendSend
Next Post

Orçamento da União para 2013 só será votado depois do carnaval

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags

#destaque (12)#Destaques (5)Abastecimento (259)Acessibilidade (100)Agm em foco (4612)Agricultura (984)Agronegócio (150)Alimentação (404)Animais (317)Arrecadação (956)Assistência social (276)Benefício (493)Bombeiros (130)Casa civil (173)Cidadania (271)Clima (429)Cláudia Mara Borges (1)Cnh (56)Cnm (1779)Comércio (336)Consulta popular (65)Consumidor (259)Coronavírus (675)Corsan (92)Cultura (727)Daer (140)Defesa civil (175)Desenvolvimento (2046)Destaque (560)Detran (123)Direitos humanos (168)Doação (119)Economia (784)Educação (1364)Eleições (333)Emprego (414)Empresas (719)Energia (325)Esporte (244)Estiagem (132)Estudo (863)Eventos (1247)Exportação (65)fortalecendo a tradição e a identidade do povo gaúcho de forma integrada à economia criativa. A diretora de Planejamento e Competitividade da Setur (1)Fpm (261)Governo (2821)Habitação (157)Icms (290)Indústria (444)Investimento (1070)

Categorias de Notícias

  • Ceasa (1)
  • Congresso (1)
  • Contabilidade (1)
  • Destaque (12)
  • Emater (2)
  • Fepam (1)
  • FGTAS (1)
  • Financiamento (2)
  • IBGE (2)
  • IPM (1)
  • Lei Kandir (1)
  • Mineração (1)
  • Mobilidade Urbana (2)
  • Notícias do Facebook (12)
  • Notícias em geral (727)
  • Prefeitos (1)
  • Refis (1)
  • Transporte Escolar (1)
  • Voluntariado (2)

AGM, entidade associativa dos prefeitos do Rio Grande do Sul foi criada com o objetivo de fortalecer o municipalismo e garantir aos municípios apoio em suas demandas junto aos governos estadual e federal

Desenvolvido por EP

Associação Gaúcha de Municípios

  • Fone: (51) 3022-7330
  • Praça Marechal Deodoro, 130 sala 1301 Centro Histórico, Porto Alegre/RS CEP 90010-300

Precisa de orientações/informações?

Envie uma mensagem

Nome(obrigatório)
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
No Result
View All Result
  • Início
  • Sobre a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato
  • Escola da AGM
    • Cursos da AGM

Feito com ❤ em © 2025 por Eduardo Pinheiro

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Always active
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Manage options Manage services Manage {vendor_count} vendors Read more about these purposes
Ver preferências
{title} {title} {title}