• Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Nenhum produto no carrinho.

  • Início
  • Sobre a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato
  • Escola da AGM
    • Cursos da AGM
No Result
View All Result
AGM - Associação gaúcha de Municípios
No Result
View All Result

Governo Leite anuncia programação do Multipalco para 2026 e patrocínio inédito para execução do Plano Anual de Atividades

02/12/2025
in Notícias em geral
0

Investimento pela Lei Rouanet deve marcar nova fase da Fundação Teatro São Pedro.

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Sedac), apresentou nesta terça-feira (2/12), no foyer do Multipalco Eva Sopher, o planejamento da nova fase da Fundação Teatro São Pedro (FTSP). Na coletiva de imprensa, que reuniu jornalistas e representantes do setor cultural, foram detalhadas as primeiras informações sobre a programação artística do complexo Multipalco para 2026 e anunciado o financiamento inédito do Plano Anual de Atividades da instituição com patrocínio por meio da Lei Rouanet.

O secretário da Cultura, Eduardo Loureiro, reforçou que “de forma alguma as atividades do Multipalco serão interrompidas” e que o grupo de trabalho integrado pela Sedac, Secretaria do Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) e Casa Civil segue trabalhando para articular soluções para a Fundação. “É um compromisso! A cultura sempre teve e continuará tendo todo o apoio do governo do Estado em suas políticas públicas. Estamos completando R$ 200 milhões investidos no fomento cultural em 2025 [através do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)], uma demonstração da efetividade desse compromisso”, afirmou.

A imagem registra dois homens em pé, diante de um banner da Secretaria da Cultura. Um deles, o secretário da Cultura, Eduardo Loureiro, de terno cinza, fala ao microfone enquanto gesticula. O outro, usando camisa azul, segura algumas folhas de papel e observa atentamente. Ambos parecem participar de um momento de fala ou apresentação durante o evento.
Secretário da Cultura, Eduardo Loureiro, reforçou que “de forma alguma as atividades do Multipalco serão interrompidas” – Foto: Jean Vitor Dettenborn/Ascom Sedac

O secretário-adjunto da Cultura e presidente interino da FTSP, Fabiam Thomas, destacou que a primeira semana à frente da instituição foi marcada por ações estratégicas para assegurar a continuidade das atividades e consolidar o programa de espetáculos para 2026. Segundo Thomas, os 25 contratos de obras e prestação de serviços vigentes serão mantidos, garantindo o funcionamento da instituição nos moldes atuais no primeiro trimestre do ano. “Estamos assegurando a manutenção da programação para 2026, resolvendo questões pontuais de pessoal e buscamos construir um caminho para manter e ampliar o nível de excelência deste equipamento cultural”, afirmou.

O secretário-adjunto destacou ainda a atuação da equipe técnica do complexo, formada por 67 servidores, lembrando o legado deixado pelo ex-presidente Antônio Hohlfeldt. “Uma equipe extremamente técnica, comprometida e dedicada à cultura, que trabalha com afinco para manter esse espaço cada vez mais qualificado para atender ao público e aos artistas que ocupam nossos palcos”, elogiou.

  • Apresentação sobre o Multipalco em 2026
A foto mostra um homem de camisa azul clara falando ao microfone. Ele segura um controle remoto de apresentação e está posicionado diante de um banner da Secretaria da Cultura. O orador parece conduzir uma fala ou explicar uma projeção exibida no ambiente.
Presidente interino da FTSP, Fabiam Thomas, garantiu que os contratos de obras e prestação de serviços vigentes estão mantidos – Foto: Jean Vitor Dettenborn/Ascom Sedac

Plano Anual de Atividades

O presidente interino da FTSP também anunciou uma parceria inédita para o financiamento do Plano Anual de Atividades da Fundação. Com articulação junto à Associação Amigos do Theatro São Pedro (AATSP), um projeto de patrocínio por meio da Lei Rouanet vai ser detalhado em 14 de março. De acordo com Thomas, o plano é focado no fortalecimento da cadeia produtiva das artes cênicas, no fomento a apresentações artísticas e na promoção de ações educativas.

A diretora artística do Multipalco, Gabriela Munhoz, detalhou a curadoria do espaço e apresentou os 34 espetáculos com 53 sessões previstas para o primeiro trimestre de 2026, com estreia já em oito de janeiro. Entre atrações nacionais, regionais e locais, o programa prevê manifestações artísticas como circo, teatro e dança. Ela informou ainda que o complexo integra a programação do Porto Verão Alegre, um dos maiores e mais representativos festivais multiculturais do Brasil, realizado nos meses de janeiro e fevereiro em 19 espaços culturais da capital.

  • Programação de espetáculos previstos – janeiro a março de 2026
A imagem mostra uma mulher apresentando no palco. Ela usa camisa branca, calça preta e segura um controle remoto e um papel. Ao lado dela está um monitor exibindo a palavra “Janeiro”. Atrás, aparece um banner da Secretaria da Cultura.
A programação apresentada para o primeiro trimestre de 2026 prevê 34 espetáculos com 53 sessões previstas – Foto: Sara Goldschmidt/Ascom Sedac
Tags: Casa civilCulturaDestaqueEventosGovernoInvestimentoMulherObrasPlanejamentoPolíticaServiçosTrabalho
ShareTweetSendSend
Next Post

Governo Leite divulga primeiros beneficiários e oficializa início da Operação Terra Forte

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags

#destaque (12)#Destaques (5)Abastecimento (260)Acessibilidade (102)Agm em foco (4612)Agricultura (995)Agronegócio (152)Alimentação (408)Animais (320)Arrecadação (959)Assistência social (277)Benefício (496)Bombeiros (130)Casa civil (174)Cidadania (273)Clima (441)Cláudia Mara Borges (1)Cnh (58)Cnm (1780)Comércio (337)Consulta popular (67)Consumidor (259)Coronavírus (675)Corsan (92)Cultura (733)Daer (141)Defesa civil (177)Desenvolvimento (2067)Destaque (591)Detran (123)Direitos humanos (169)Doação (119)Economia (795)Educação (1368)Eleições (333)Emprego (422)Empresas (726)Energia (330)Esporte (247)Estiagem (132)Estudo (866)Eventos (1264)Exportação (65)fortalecendo a tradição e a identidade do povo gaúcho de forma integrada à economia criativa. A diretora de Planejamento e Competitividade da Setur (1)Fpm (261)Governo (2853)Habitação (161)Icms (291)Indústria (446)Investimento (1090)

Categorias de Notícias

  • Ceasa (1)
  • Congresso (1)
  • Contabilidade (1)
  • Destaque (12)
  • Emater (2)
  • Fepam (1)
  • FGTAS (1)
  • Financiamento (2)
  • IBGE (2)
  • IPM (1)
  • Lei Kandir (1)
  • Mineração (1)
  • Mobilidade Urbana (2)
  • Notícias do Facebook (12)
  • Notícias em geral (762)
  • Prefeitos (1)
  • Refis (1)
  • Transporte Escolar (1)
  • Voluntariado (2)

AGM, entidade associativa dos prefeitos do Rio Grande do Sul foi criada com o objetivo de fortalecer o municipalismo e garantir aos municípios apoio em suas demandas junto aos governos estadual e federal

Desenvolvido por EP

Associação Gaúcha de Municípios

  • Fone: (51) 3022-7330
  • Praça Marechal Deodoro, 130 sala 1301 Centro Histórico, Porto Alegre/RS CEP 90010-300

Precisa de orientações/informações?

Envie uma mensagem

Nome(obrigatório)
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
No Result
View All Result
  • Início
  • Sobre a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato
  • Escola da AGM
    • Cursos da AGM

Feito com ❤ em © 2025 por Eduardo Pinheiro

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Always active
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Manage options Manage services Manage {vendor_count} vendors Read more about these purposes
Ver preferências
{title} {title} {title}