
Na manhã de 19 de outubro, no salão Rio Grande do Sul do Everest Hotel Porto Alegre ocorreu a abertura da 1ª Jornada Municipalista, com a proposta de realizar uma abordagem sobre políticas públicas integradas, descentralização de recursos, programas, projetos e parcerias para a busca de um “Desenvolvimento Local” que atenda às necessidades dos cidadãos e propicie uma perspectiva de longo prazo que venha em benefício das novas gerações.
A 1ª Jornada Municipalista foi idealizada e promovida pela AGM (Associação Gaúcha Municipalista), FDSP (Fundação para o Desenvolvimento do Setor Público) e Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas do RS que receberam na mesa de abertura: o vice-governador do Estado Beto Grill, Deputado Gilmar Sossela, Prefeito Municipal de Porto Alegre José Fortunatti, Pompeo de Mattos – Secretário Municipal do Trabalho de Porto Alegre, Prefeito José Scorsatto – Presidente da AGM, Gilson de Brum – Secretário Substituto Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas do RS, Prefeito Mariovane Weis – Presidente da FAMURS, Flavio Luiz Lammel – Vice-Presidente do Banrisul, Homero Alves Paim – Diretor-Presidente da CORAG, Sandro Bergue – Diretor da Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena, Sérgio Roberto de Abreu – Comandante da Brigada Militar.

Logo após, o vice governador do Estado Dr. Beto Grill proferiu a palestra de abertura “ Concertação Social e Desenvolvimento Local”.
A programação transcorrerá até o dia 20 de outubro.
