• Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Nenhum produto no carrinho.

  • Início
  • Sobre a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato
  • Escola da AGM
    • Cursos da AGM
No Result
View All Result
AGM - Associação gaúcha de Municípios
No Result
View All Result

Doadores de sangue e empresas parceiras recebem homenagens da Secretaria da Saúde

16/05/2023
in Sem categoria
0

19162843_1567075_GDOA Secretaria Estadual da Saúde, por meio da direção do Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul (Hemorgs), realizou a entrega de certificados a doadores voluntários frequentes e a empresas parceiras que incentivam e organizam grupos de doação de sangue, nesta segunda-feira (19), dia que marca o início da Semana do Doador de Sangue.

A solenidade contou com a presença do secretário estadual da Saúde, Francisco Paz; da coordenadora do Hemorgs, Maristela Teixeira; da diretora da Hemorrede Pública do Rio Grande do Sul, Helena Cunha, além de funcionários, doadores e representantes das empresas homenageadas.

O secretário Francisco Paz ressaltou a importância da doação. “Esses atos voluntariosos são indispensáveis ao funcionamento da nossa sociedade. Agradecemos ao espírito de solidariedade, desprendimento e cidadania”, disse.

De acordo com a diretora da Hemorrede, Helena Cunha, os Hemocentros estaduais recebem cerca de 50 mil doações por ano e distribuem esses insumos para mais de 150 hospitais.

A semana em alusão aos doadores culmina com o Dia do Doador Voluntário de Sangue, no domingo (25).

Para doar sangue é preciso:

– Estar em boas condições de saúde;

– Apresentar documento oficial de identidade com foto;

– Ter idade entre 16 e 69 anos, sendo que os candidatos a doadores com menos de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou por responsável legal;

– Pesar no mínimo 50 Kg com desconto de vestimentas.

Impendimentos temporários:

– Gripe ou febre;

– Gestantes ou mães que amamentam bebês com menos de 12 meses;

– Até 90 dias após aborto ou parto normal e até 180 dias após cesariana;

– Tatuagem ou acupuntura nos últimos 12 meses;

– Exposição ao risco para a Aids (múltiplos parceiros sexuais, ter parceiros usuários de drogas).

Impedimentos definitivos:

– Doença de Chagas;

– Hepatite após os 11 anos de idade;

– Ser portador dos vírus HIV (Aids), HCV (Hepatite C), HBC (Hepatite B), HTLV;

– Uso de drogas injetáveis.

Onde doar:

Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul – Av. Bento Gonçalves, 3722, Porto Alegre

Hemocentro Regional de Alegrete – Rua General Sampaio, 10, Alegrete

Hemocentro Regional de Caxias do Sul – Rua Ernesto Alves, 2260, Caxias do Sul

Hemocentro Regional de Cruz Alta – Rua Barão do Rio Branco, 1445, Cruz Alta

Hemocentro Regional de Passo Fundo – Av. Sete de Setembro, 1055, Passo Fundo

Hemocentro Regional de Pelotas – Av. Bento Gonçalves, 4569, Pelotas

Hemocentro Regional de Santa Maria – Alameda Santiago do Chile, 35, Santa Maria

Hemocentro Regional de Santa Rosa – Rua Boa Vista, 401, Santa Rosa

Hospital de Clínicas de Porto Alegre – Rua São Manoel, 543, Porto Alegre

Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre – Av. Venâncio Aires, 1116, Porto Alegre

Hospital Nossa Senhora da Conceição – Av. Francisco Trein, 596, Porto Alegre.

Mais informações em http://www.saude.rs.gov.br/doacao-de-sangue.

Texto: Ascom SES-RS
Edição: André Malinoski/Secom
Foto: Divulgação/SES

Tags: Agm em focoCidadaniaDoaçãoEmpresasSaúdeSolidariedade
ShareTweetSendSend
Next Post

Novos diretores serão capacitados para gestão escolar em curso on line

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags

#destaque (17)#Destaques (5)Abastecimento (263)Acessibilidade (109)Agm em foco (4585)Agricultura (1004)Agronegócio (154)Alimentação (410)Animais (323)Arrecadação (966)Assistência social (278)Benefício (497)Bombeiros (131)Casa civil (175)Cidadania (274)Clima (456)Cláudia Mara Borges (1)Cnh (61)Cnm (1789)Comércio (345)Consulta popular (67)Consumidor (262)Coronavírus (671)Corsan (91)Cultura (740)Daer (145)Defesa civil (180)Desenvolvimento (2095)Destaque (655)Detran (124)Direitos humanos (171)Doação (120)Economia (803)Educação (1379)Eleições (330)Emprego (427)Empresas (736)Energia (335)Esporte (245)Estiagem (132)Estudo (873)Eventos (1285)Exportação (66)fortalecendo a tradição e a identidade do povo gaúcho de forma integrada à economia criativa. A diretora de Planejamento e Competitividade da Setur (1)Fpm (263)Governo (2892)Habitação (159)Icms (292)Indústria (451)Investimento (1117)

Categorias de Notícias

  • Ceasa (1)
  • Congresso (1)
  • Contabilidade (1)
  • Destaque (13)
  • Emater (2)
  • Fepam (1)
  • FGTAS (1)
  • Financiamento (2)
  • IBGE (2)
  • IPM (1)
  • Lei Kandir (1)
  • Mineração (1)
  • Mobilidade Urbana (2)
  • Notícias do Facebook (11)
  • Notícias em geral (830)
  • Prefeitos (1)
  • Refis (1)
  • Transporte Escolar (1)
  • Voluntariado (2)

AGM, entidade associativa dos prefeitos do Rio Grande do Sul foi criada com o objetivo de fortalecer o municipalismo e garantir aos municípios apoio em suas demandas junto aos governos estadual e federal

Desenvolvido por EP

Associação Gaúcha de Municípios

  • Fone: (51) 3022-7330
  • Praça Marechal Deodoro, 130 sala 1301 Centro Histórico, Porto Alegre/RS CEP 90010-300

Precisa de orientações/informações?

Envie uma mensagem

Nome(obrigatório)
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
No Result
View All Result
  • Início
  • Sobre a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato
  • Escola da AGM
    • Cursos da AGM

Feito com ❤ em © 2025 por Eduardo Pinheiro

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Always active
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Manage options Manage services Manage {vendor_count} vendors Read more about these purposes
Ver preferências
{title} {title} {title}