• Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Nenhum produto no carrinho.

  • Início
  • Sobre a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato
  • Escola da AGM
    • Cursos da AGM
No Result
View All Result
AGM - Associação gaúcha de Municípios
No Result
View All Result

Projetos que tramitam no Senado pretendem combater bullying nas escolas

16/05/2023
in Sem categoria
0
Bullying têm afetado milhares de jovens e adolescentes em ambiente escolar

Intimidações e agressões no ambiente estudantil, conhecidos como bullying têm afetado milhares de jovens e adolescentes em ambiente escolar. A questão chamou a atenção dos senadores que já apresentaram quatro projetos de lei com o objetivo de proteger os estudantes.

A criminalização desse tipo de agressão também é prevista no projeto de reforma do Código Penal. Um dos projetos que tramita no Senado já foi aprovado em caráter terminativo na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) e foi encaminhado para a Câmara dos Deputados. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 178/0209, altera a legislação para incluir como princípio a ser considerado no ensino a superação de todas as formas de violência, internas e externas à escola, na perspectiva da construção de uma cultura da paz.

Outro projeto estabelece procedimentos de socialização e de prestação jurisdicional, além de prever medidas protetivas para os casos de violência contra o professor. O PLS 191/2009 encontra-se na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) para exame do relator.

Ambiente Seguro
Já o PLS 228/2010, pretende incluir entre as incumbências dos estabelecimentos de ensino a promoção de ambiente escolar seguro e a adoção de estratégias de prevenção e combate ao bullying. O projeto foi aprovado em decisão terminativa na CE em junho de 2011, seguindo para exame da Câmara. O PLS 196/2011 também trata sobre o combate ao bullying nas escolas, mas aguarda ordem do dia para ser apreciado.

Fonte: Agência CNM, com informações da Agência Senado
Foto: Ana Volpe/Senado Federal

Tags: Agm em focoCnmCulturaDireitos humanosEducaçãoEsporteViolência
ShareTweetSendSend
Next Post

Municípios vencedores do Prêmio Gestor Público 2012 serão conhecidos no dia 16 de outubro

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags

#destaque (12)#Destaques (5)Abastecimento (259)Acessibilidade (100)Agm em foco (4612)Agricultura (984)Agronegócio (150)Alimentação (404)Animais (317)Arrecadação (956)Assistência social (276)Benefício (493)Bombeiros (130)Casa civil (173)Cidadania (271)Clima (429)Cláudia Mara Borges (1)Cnh (56)Cnm (1779)Comércio (336)Consulta popular (65)Consumidor (259)Coronavírus (675)Corsan (92)Cultura (727)Daer (140)Defesa civil (175)Desenvolvimento (2046)Destaque (560)Detran (123)Direitos humanos (168)Doação (119)Economia (784)Educação (1364)Eleições (333)Emprego (414)Empresas (719)Energia (325)Esporte (244)Estiagem (132)Estudo (863)Eventos (1247)Exportação (65)fortalecendo a tradição e a identidade do povo gaúcho de forma integrada à economia criativa. A diretora de Planejamento e Competitividade da Setur (1)Fpm (261)Governo (2821)Habitação (157)Icms (290)Indústria (444)Investimento (1070)

Categorias de Notícias

  • Ceasa (1)
  • Congresso (1)
  • Contabilidade (1)
  • Destaque (12)
  • Emater (2)
  • Fepam (1)
  • FGTAS (1)
  • Financiamento (2)
  • IBGE (2)
  • IPM (1)
  • Lei Kandir (1)
  • Mineração (1)
  • Mobilidade Urbana (2)
  • Notícias do Facebook (12)
  • Notícias em geral (727)
  • Prefeitos (1)
  • Refis (1)
  • Transporte Escolar (1)
  • Voluntariado (2)

AGM, entidade associativa dos prefeitos do Rio Grande do Sul foi criada com o objetivo de fortalecer o municipalismo e garantir aos municípios apoio em suas demandas junto aos governos estadual e federal

Desenvolvido por EP

Associação Gaúcha de Municípios

  • Fone: (51) 3022-7330
  • Praça Marechal Deodoro, 130 sala 1301 Centro Histórico, Porto Alegre/RS CEP 90010-300

Precisa de orientações/informações?

Envie uma mensagem

Nome(obrigatório)
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
No Result
View All Result
  • Início
  • Sobre a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato
  • Escola da AGM
    • Cursos da AGM

Feito com ❤ em © 2025 por Eduardo Pinheiro

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Always active
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Manage options Manage services Manage {vendor_count} vendors Read more about these purposes
Ver preferências
{title} {title} {title}