• Política de Privacidade

No products in the cart.

  • Página inicial
  • Conheça a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato
No Result
View All Result
AGM - Associação gaúcha de Municípios
No Result
View All Result
Home Notícias em geral

Reforma tributária e debate com ministros integram programação principal da Marcha da CNM

24 de maio de 2023
in Notícias em geral
0 0
0

Entre os destaques da programação principal da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, estão os debates sobre Reforma Tributária e com ministros do governo federal. A edição começa na segunda-feira, 27 de março, com abertura do palco principal às 9 horas de 28 de março. O evento, mais uma vez, será sediado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

Representantes dos três Poderes, tradicionalmente, participam da abertura oficial. A solenidade conta ainda com discurso do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, com as principais demandas dos Entes locais e direcionamentos.

Ainda na terça à tarde, às 14 horas, começará o debate da Reforma Tributária, entre outros convidados, o secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, e o relator do grupo de trabalho que analisa o tema na Câmara, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). Um ponto da Reforma já considerada inegociável para a CNM é a mudança da incidência do Imposto Sobre Serviços do consumo da origem – ou seja, do local do estabelecimento para o destino, onde está o consumidor.

Na quarta-feira, 29 de março, às 9 horas, entre os destaques da programação principal está o painel Congresso Nacional – Discussão da pauta municipalista, com a participação de parlamentares. Em seguida, às 11h30 horas, o Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) assume as atividades com amplo debate sobre a participação feminina na política nacional, assim como ferramentas e mecanismos para ampliar esses espaços. Outro ponto que será abordado na plenária é a atuação das mulheres durante a pandemia da Covid-19.

Outros momentos estão previstos à participação de ministros do governo federal, primeiramente na tarde de 29 de março e também na quinta-feira, 30 de março, às 9h30.

Antes do encerramento, na quinta, 30, às 11h30, com a tradicional leitura da carta do movimento municipalista, a programação contempla ainda palavra aberta aos gestores, rodada de conversa com vereadores e resultados das arenas técnicas. Acesse aqui a programação completa (sujeita a alterações).

Para mais informações sobre a Marcha, inclusive inscrições, acesse o site oficial do evento.

Da Agência CNM de Notícias

Tags: ArrecadaçãoCnmConsumidorCoronavírusDestaqueEventosGovernoMulherMunicípiosPolíticaServiçosTrabalho
ShareTweetSendSend
Next Post

DetranRS zera fila para exames práticos no Estado

Subscribe
Login
Notify of
guest
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Tags

Abastecimento (246)Acessibilidade (73)Agm em foco (4595)Agricultura (887)Agronegócio (128)Alimentação (367)Animais (278)Arrecadação (840)Assistência social (234)Benefício (440)Bombeiros (106)Casa civil (149)Cidadania (247)Clima (305)Cnh (52)Cnm (1691)Comércio (303)Consulta popular (57)Consumidor (240)Coronavírus (662)Corsan (82)Cultura (648)Daer (122)Defesa civil (141)Desenvolvimento (1755)Destaque (10)Detran (119)Direitos humanos (152)Doação (110)Economia (681)Educação (1185)Eleições (323)Emprego (365)Empresas (624)Energia (288)Esporte (211)Estiagem (113)Estudo (775)Eventos (1041)Exportação (61)Fpm (231)Governo (2397)Habitação (131)Icms (229)Indústria (401)Investimento (835)Ipe (61)Ipva (109)Judiciário (115)Legislativo (171)

Categorias de Notícias

  • Ceasa (1)
  • Congresso (1)
  • Contabilidade (1)
  • Emater (2)
  • Fepam (1)
  • FGTAS (1)
  • Financiamento (2)
  • IBGE (2)
  • IPM (1)
  • Lei Kandir (1)
  • Mineração (1)
  • Mobilidade Urbana (2)
  • Notícias do Facebook (10)
  • Notícias em geral (122)
  • Prefeitos (1)
  • Refis (1)
  • Transporte Escolar (1)
  • Voluntariado (2)

AGM, entidade associativa dos prefeitos do Rio Grande do Sul foi criada com o objetivo de fortalecer o municipalismo e garantir aos municípios apoio em suas demandas junto aos governos estadual e federal

Desenvolvido por EP

Associação Gaúcha de Municípios

  • Fone: (51) 3022-7330
  • Praça Marechal Deodoro, 130 sala 801 Centro Histórico, Porto Alegre/RS CEP 90010-300

Precisa de orientações/informações?

Envie uma mensagem

Nome(obrigatório)
No Result
View All Result
  • Página inicial
  • Conheça a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato

© 2023 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

wpDiscuz