Com o objetivo de garantir uma melhor organização para o atendimento nas escolas, respeitando os protocolos sanitários e medidas de combate à Covid-19, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) prorroga o prazo de matrícula nas escolas para os alunos que participaram da 1ª edição da Chamada Pública Escolar. O período, que se encerraria no dia 12, agora segue até o dia 22 de março.
De acordo com a coordenadora da Demanda Escolar da Seduc, Salete Albuquerque, a iniciativa tem o intuito de evitar aglomerações nas escolas e dar oportunidade para que pais ou responsáveis se organizem com tranquilidade. “Estamos passando por um período de bandeira preta e alerta de risco máximo para contaminação de Covid-19. Por isso, estamos tomando todas as medidas de controle sanitário e permitindo que as pessoas tenham mais tempo para matricular seus filhos na Rede”, destaca.
Ainda conforme a coordenadora, somente nos casos específicos dos alunos ingressantes, é que a escola aceitará o encaminhamento dos documentos por e-mail. “Conversamos com o Ministério Público e em virtude da alta demanda de novos alunos na Rede Estadual, as instituições de ensino também aceitarão a entrega dos documentos exigidos por e-mail”, acrescenta.
As pré-matrículas, inscrições e transferências on-line somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega dos seguintes documentos:
– Certidão de nascimento do aluno ou RG, comprovante de escolaridade
– Comprovante de residência do responsável; RG do responsável
– Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental: CNS (Cartão Nacional de Saúde) e NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.
Texto: Ascom SES
Edição: Secom