• Política de Privacidade

No products in the cart.

  • Página inicial
  • Conheça a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato
No Result
View All Result
AGM - Associação gaúcha de Municípios
No Result
View All Result

Projeto inclui no Estatuto da Cidade obrigação de telhado verde em edifícios

24 de maio de 2016
in Sem categoria
0 0
0

Telhados verdes poderão ser, no futuro, a nova vista aérea de Municípios brasileiros. Tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei (Pl 1.794/2015) que inclui no Estatuto da Cidade (Lei 10.257/2001) normas de verticalização e ocupação em edíficios habitacionais ou comerciais. Entre as novas normas sugeridas, está a instação de coberturas vegetadas e reservatórios de águas pluviais, que objetivam reduzir impactos ambientais.

Caso seja aprovada, a proposição não altera o que já está construído. O texto condiciona as aprovações de novos projetos de edifícios à instalação dos telhados verdes e dos reservatórios de água de chuva. Ainda define que o prazo para que as construções se enquadrem às novas diretrizes seja estabelecido por meio de legislação municipal, com adequação dos planos diretores dos Municípios.

Para isso, os construtores deverão apresentar projeto de execução de telhados verdes e reservatórios de águas pluviais ou relatório técnico circunstanciado, assinado por profissional competente, que ateste a inviabilidade técnico-operacional da medida.

Posição CNM

A CNM recomenda que as medidas adotadas para reduzir os impactos ambientais nas áreas urbanas sejam compatíveis com a capacidade institucional dos Municípios, ao que concerne a fiscalização e monitoramento das obras e prédios comerciais conforme dispostos nas respectivas legislações urbanas e , em especial, no código de obras.

Esta entidade também ressalta a importância dos projetos de lei também estarem condizentes com a autonomia municipal em disciplinar o uso e ocupação do solo.

Tramitação

O projeto tramita de forma conclusiva e será analisado pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Desenvolvimento Urbano; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Agência CNM com informações da Agência Câmara

Tags: CidadaniaClimaCnmDesenvolvimentoMeio ambienteMunicípiosObras
ShareTweetSendSend
Next Post

Feriado de Corpus Christi terá Operação Viagem Segura de quarta a domingo

Subscribe
Login
Notify of
guest
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Tags

Abastecimento (246)Acessibilidade (73)Agm em foco (4601)Agricultura (894)Agronegócio (132)Alimentação (368)Animais (280)Arrecadação (852)Assistência social (240)Benefício (444)Bombeiros (106)Casa civil (151)Cidadania (249)Clima (312)Cnh (52)Cnm (1701)Comércio (306)Consulta popular (57)Consumidor (240)Coronavírus (662)Corsan (83)Cultura (657)Daer (123)Defesa civil (143)Desenvolvimento (1778)Destaque (52)Detran (119)Direitos humanos (153)Doação (111)Economia (689)Educação (1203)Eleições (323)Emprego (369)Empresas (633)Energia (288)Esporte (213)Estiagem (114)Estudo (788)Eventos (1050)Exportação (61)Fpm (236)Governo (2426)Habitação (132)Icms (238)Indústria (405)Investimento (843)Ipe (62)Ipva (110)Judiciário (116)Legislativo (176)

Categorias de Notícias

  • Ceasa (1)
  • Congresso (1)
  • Contabilidade (1)
  • Destaque (7)
  • Emater (2)
  • Fepam (1)
  • FGTAS (1)
  • Financiamento (2)
  • IBGE (2)
  • IPM (1)
  • Lei Kandir (1)
  • Mineração (1)
  • Mobilidade Urbana (2)
  • Notícias do Facebook (12)
  • Notícias em geral (171)
  • Prefeitos (1)
  • Refis (1)
  • Transporte Escolar (1)
  • Voluntariado (2)

AGM, entidade associativa dos prefeitos do Rio Grande do Sul foi criada com o objetivo de fortalecer o municipalismo e garantir aos municípios apoio em suas demandas junto aos governos estadual e federal

Desenvolvido por EP

Associação Gaúcha de Municípios

  • Fone: (51) 3022-7330
  • Praça Marechal Deodoro, 130 sala 801 Centro Histórico, Porto Alegre/RS CEP 90010-300

Precisa de orientações/informações?

Envie uma mensagem

Nome(obrigatório)
No Result
View All Result
  • Página inicial
  • Conheça a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato

© 2023 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

wpDiscuz