• Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Declaração de Privacidade

No products in the cart.

  • Página inicial
  • Conheça a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato
No Result
View All Result
AGM - Associação gaúcha de Municípios
No Result
View All Result

Aumenta em mais de 100% o número de apreensão de drogas em fronteiras do País

9 de maio de 2016
in Sem categoria
0 0
0

O número de ocorrências por apreensão de drogas na faixa de fronteira brasileira do Mato Grosso do Sul aumentou substancialmente no primeiro quadrimestre de 2016, se comparado ao mesmo período do ano passado. Os dados divulgados pelo Departamento de Operação de Fronteira indicam que houve um aumento de 150% na apreensão de maconha e de 140% na de cocaína.

Segundo o Departamento, em 2015 foram retiradas de circulação mais de 7 toneladas e meia de maconha. Entretanto, já nos primeiros meses de 2016, este número subiu para pouco mais de 19 toneladas. Com relação à cocaína, em 2015 foram apreendidos 121 quilos. Como comparação, só nos primeiros 4 meses deste ano já foram 295 quilos, mais que o dobro de todo o ano passado.

Estas intervenções foram realizadas em 44 Municípios que fazem fronteira com a Bolívia e o Paraguai, em mais de 1500 quilômetros. Das 141 prisões em flagrante que o DOF realizou, 80% foram de pessoas que transportavam pequenas quantidades de entorpecentes, a maioria delas em ônibus.

A Confederação Nacional de Municípios realizou em 2013 a primeira pesquisa para mapear a realidade dos Municípios localizados na fronteira brasileira, e os resultados não foram animadores. Foram detectadas insuficiências na estrutura de atendimento aos dependentes químicos, tanto na área da saúde quanto na assistência social.

A questão da segurança pública foi citada como um ponto extremamente delicado. Concluiu-se que existia, à época, uma falha notável na presença de estruturas e equipamentos para a fiscalização nestas regiões, bem como a deficiência de policiamento. Este fato apontou diretamente para o alto índice de violência nestas fronteiras.

A falta de financiamento de políticas públicas por parte da União e dos estados também foi mencionada, apresentando o abandono total destes Municípios fragilizados pelo alto índice de tráfico de drogas. Das 588 cidades situadas em região de fronteira, 330 foram pesquisadas. A pesquisa será retomada em breve e novas informações serão divulgadas pela CNM.

Fonte: CNM

Tags: Assistência socialCnmMunicípiosPesquisaPolíticaSaúdeSegurançaSocialViolência
ShareTweetSendSend
Next Post

População idosa será mais que o dobro, até 2050, segundo a ONU

Subscribe
Login
Notify of
guest
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Tags

#destaque (7)#Destaques (3)Abastecimento (250)Acessibilidade (84)Agm em foco (4608)Agricultura (934)Agronegócio (141)Alimentação (384)Animais (296)Arrecadação (918)Assistência social (259)Benefício (468)Bombeiros (123)Casa civil (164)Cidadania (261)Clima (374)Cnh (52)Cnm (1760)Comércio (322)Consulta popular (60)Consumidor (251)Coronavírus (670)Corsan (91)Cultura (686)Daer (126)Defesa civil (155)Desenvolvimento (1903)Destaque (301)Detran (122)Direitos humanos (164)Doação (115)Economia (732)Educação (1292)Eleições (331)Emprego (390)Empresas (678)Energia (306)Esporte (235)Estiagem (126)Estudo (822)Eventos (1138)Exportação (61)Fpm (256)Governo (2591)Habitação (143)Icms (272)Indústria (423)Investimento (926)Ipe (62)Ipva (114)

Categorias de Notícias

  • Ceasa (1)
  • Congresso (1)
  • Contabilidade (1)
  • Destaque (11)
  • Emater (2)
  • Fepam (1)
  • FGTAS (1)
  • Financiamento (2)
  • IBGE (2)
  • IPM (1)
  • Lei Kandir (1)
  • Mineração (1)
  • Mobilidade Urbana (2)
  • Notícias do Facebook (12)
  • Notícias em geral (445)
  • Prefeitos (1)
  • Refis (1)
  • Transporte Escolar (1)
  • Voluntariado (2)

AGM, entidade associativa dos prefeitos do Rio Grande do Sul foi criada com o objetivo de fortalecer o municipalismo e garantir aos municípios apoio em suas demandas junto aos governos estadual e federal

Desenvolvido por EP

Associação Gaúcha de Municípios

  • Fone: (51) 3022-7330
  • Praça Marechal Deodoro, 130 sala 801 Centro Histórico, Porto Alegre/RS CEP 90010-300

Precisa de orientações/informações?

Envie uma mensagem

Nome(obrigatório)
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
No Result
View All Result
  • Página inicial
  • Conheça a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

wpDiscuz
Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}