• Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Declaração de Privacidade

No products in the cart.

  • Página inicial
  • Conheça a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato
No Result
View All Result
AGM - Associação gaúcha de Municípios
No Result
View All Result

Curso sobre zika será oferecido em inglês e espanhol a profissionais da saúde

14 de abril de 2016
in Sem categoria
0 0
0

A partir de maio, o Ministério da Saúde vai oferecer versões em inglês e espanhol do curso sobre atendimento a pacientes com vírus Zika para profissionais da saúde. As aulas são gratuitas e estão disponíveis em português desde fevereiro.

A medida foi tomada em parceria entre o governo brasileiro e Organização Mundial da Saúde para tornar o material acessível ao maior número de pessoas possível. O curso Zika: abordagem clínica na Atenção Básica em inglês e espanhol poderá ser acessado no próprio site da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde, onde já é disponibilizado em português e tem mais de 27 mil matriculados. O curso também poderá ser acessado por plataformas virtuais da OMS.

As aulas apresentam as condutas preconizadas nos protocolos do Ministério da Saúde relacionadas ao vírus Zika. O módulo de formação é destinado, prioritariamente, a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e profissionais de nível superior da Atenção Básica, no entanto, é aberto para qualquer interessado em conhecer mais sobre a doença. Com 45 horas-aula de duração, o módulo tem um capítulo integralmente dedicado aos cuidados voltados às gestantes com infecção pelo vírus e aos recém-nascidos com microcefalia.

Desde novembro do ano passado o Ministério da Saúde relaciona o aumento inesperado de crianças nascidas com microcefalia à chegada do vírus Zika no país, no começo de 2015. Boletim divulgado ontem aponta que 1.113 crianças foram registradas com a malformação desde outubro de 2015. Segundo a pasta, a maior parte desdes casos teve origem na infecção da mãe pelo vírus Zika.

Fonte: Agência Brasil
Foto: Sumaia Villela/Agência Brasil

Tags: GovernoSaúde
ShareTweetSendSend
Next Post

Pesquisa diz que cresce procura por alimentação saudável

Subscribe
Login
Notify of
guest
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Tags

#destaque (7)#Destaques (3)Abastecimento (250)Acessibilidade (84)Agm em foco (4608)Agricultura (934)Agronegócio (141)Alimentação (384)Animais (296)Arrecadação (918)Assistência social (259)Benefício (468)Bombeiros (123)Casa civil (164)Cidadania (261)Clima (374)Cnh (52)Cnm (1760)Comércio (322)Consulta popular (60)Consumidor (251)Coronavírus (670)Corsan (91)Cultura (686)Daer (126)Defesa civil (155)Desenvolvimento (1903)Destaque (301)Detran (122)Direitos humanos (164)Doação (115)Economia (732)Educação (1292)Eleições (331)Emprego (390)Empresas (678)Energia (306)Esporte (235)Estiagem (126)Estudo (822)Eventos (1138)Exportação (61)Fpm (256)Governo (2591)Habitação (143)Icms (272)Indústria (423)Investimento (926)Ipe (62)Ipva (114)

Categorias de Notícias

  • Ceasa (1)
  • Congresso (1)
  • Contabilidade (1)
  • Destaque (11)
  • Emater (2)
  • Fepam (1)
  • FGTAS (1)
  • Financiamento (2)
  • IBGE (2)
  • IPM (1)
  • Lei Kandir (1)
  • Mineração (1)
  • Mobilidade Urbana (2)
  • Notícias do Facebook (12)
  • Notícias em geral (445)
  • Prefeitos (1)
  • Refis (1)
  • Transporte Escolar (1)
  • Voluntariado (2)

AGM, entidade associativa dos prefeitos do Rio Grande do Sul foi criada com o objetivo de fortalecer o municipalismo e garantir aos municípios apoio em suas demandas junto aos governos estadual e federal

Desenvolvido por EP

Associação Gaúcha de Municípios

  • Fone: (51) 3022-7330
  • Praça Marechal Deodoro, 130 sala 801 Centro Histórico, Porto Alegre/RS CEP 90010-300

Precisa de orientações/informações?

Envie uma mensagem

Nome(obrigatório)
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
No Result
View All Result
  • Página inicial
  • Conheça a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

wpDiscuz
Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}