Vinte e cinco apenados do Presídio Estadual de Santa Rosa (PESR), do regime semiaberto, foram contratados pela empresa Transportes Basso Ltda para atividades de gari. Eles vão trabalhar na pintura, varrição e corte de grama na cidade. Trata-se de mais um convênio que o estabelecimento prisional firmou para gerar trabalho e renda aos presos. O presídio já é referência na 3ª Região Penitenciária, localizada nas Missões, em promover tratamento penal de forma ostensiva.
Além desta parceria com a prefeitura, o PESR possui convênios com as empresas, Paníficio Robson Lago, Lar do idoso, Metalúrgica Vargas, Fundação Municipal de Saúde, Mugica Transportes, Metalúrgica Netz e Nelson Meinetz.
“O trabalho é uma importante ferramenta a ser utilizada em parceria com a educação a fim de inserir o apenado numa nova realidade. Além disso, o apoio da equipe técnica do estabelecimento é fundamental para o desenvolvimento das atividades com as empresas parceiras”, disse o diretor adjunto do PESR, Roberto Thomaz.
Texto: Neiva Motta/Susepe
Edição: Cristina Lac/Secom
Foto: Divulgação