A paralisação das obras na BR-116, no trecho entre Guaíba e Cristal, na Zona Sul do Estado, será tema de audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT). A aprovação do requerimento se deu dia 22 de março, durante reunião ordinária da comissão, que contou com a presença de vereadores da Frente Parlamentar de Camaquã. A proposição é do deputado Adolfo Brito (PP).
A audiência pública, que será realizada em Camaquã, vai tratar da paralisação das obras de duplicação da BR-116, no trecho entre os municípios de Guaíba e Cristal. Adolfo Brito defendeu a iniciativa diante da importância da obra para a infraestrutura regional, observando que é preciso buscar do DNIT a previsão de conclusão da mesma e os recursos disponíveis. Segundo o deputado Pedro Pereira (PSDB), a obra deveria ter sido finalizada em 2015. O deputado Aloísio Classmann (PTB) sugeriu convite ao ministro dos Transportes e à bancada federal gaúcha. Também os deputados Sérgio Peres (PRB) e Missionário Volnei (PR) se manifestaram durante o encaminhamento da matéria, aprovada por unanimidade.
Acessos asfálticos
Na reunião também foram aprovados dois requerimentos de audiência pública da Subcomissão sobre os acessos asfálticos para tratar da situação dos municípios da região Norte e Central do Estado, propostos pelo deputado Sérgio Peres (PRB). As reuniões deverão acontecer em Carlos Gomes e Nova Palma.
A reunião contou com a presença dos deputados Eduardo Loureiro (PDT), Tarcísio Zimmermann (PT), Álvaro Boessio (PMDB), Adolfo Brito (PP), Aloísio Classmann (PTB), Pedro Pereira (PSDB), Sérgio Peres (PRB), Missionário Volnei (PR) e Regina Becker Fortunati (Rede).