• Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Declaração de Privacidade

No products in the cart.

  • Página inicial
  • Conheça a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato
No Result
View All Result
AGM - Associação gaúcha de Municípios
No Result
View All Result

8º Fórum de Pontos de Cultura acontece em dezembro

21 de novembro de 2013
in Sem categoria
0 0
0

A Comissão Estadual de Pontos de Cultura, a Secretaria de Cultura do RS e o Ministério da Cultura convidam todos os Pontos de Cultura do Rio Grande do Sul para participarem do 8º Fórum de Pontos de Cultura, com o tema central “Pontos de Cultura transformando o Rio Grande”. 

O Fórum acontecerá entre os dias 12 e 14 de dezembro de 2013, na Casa de Cultura Mario Quintana (Porto Alegre-RS), e pretende ser um espaço de troca de experiências e reflexões entre os Pontos de Cultura do estado, assim como a apresentação, discussão e avanço na história de organização da rede estadual de Pontos.

Além disto, o Fórum visa preparar a delegação do RS para a “Teia da Diversidade”, que acontecerá em abril de 2014, no Rio Grande do Norte. O Fórum Estadual reunirá aproximadamente 150 pontos de cultura do Rio Grande do Sul oriundos de convênios municipais, estaduais e federais – é importante destacar que a participação no Fórum Estadual é requisito para participação na Teia Nacional em abril de 2014.

Para participar do Fórum Estadual, é necessária a inscrição até o dia 24 de novembro (domingo). É fundamental o preenchimento integral da ficha para que possamos garantir a infra-estrutura necessária aos participantes.

http://www.ganesha.org.br/rs/inscricoes-forum.php

A participação é aberta, mas a organização do evento subsidiará os custos (transporte, hospedagem e alimentação) para a participação de apenas 1 (uma) pessoa de cada Ponto de Cultura do RS provenientes dos convênios municipais, FURG e MinC entre outros. Para os 82 Pontos ligados à Secretaria de Cultura do RS, serão garantidos os custos para 2 (duas) pessoas em razão do 1° Seminário da Rede RS de Pontos de Cultura.

É importante destacar que a programação do dia 14 (sábado) é exclusiva para os Pontos ligados à SEDAC, tendo como objetivo capacitar gestoras e gestores à execução de seus convênios (os demais Pontos – ligados às prefeituras, FURG e diretamente ao MinC entre outros – participarão apenas entre 12 e 13 de dezembro).

A proposta do tema central – “Pontos de Cultura transformando o Rio Grande” – é pensar os Pontos de Cultura em sua potência e transversalidade temática no processo de promoção da cidadania e da diversidade, enfrentamento às desigualdades, contribuição para a qualificação de ambientes sociais e ampliação de repertórios. Desta forma, pretende-se gerar encontros e aproximar redes dentro de redes (redes temáticas, regionais, estadual, nacional e internacional), refletir sobre legislações possíveis e necessárias para a institucionalização do programa Cultura Viva, além de estimular o protagonismo, o empoderamento e a autonomia. Em breve, será apresentada a programação preparada pela organização.

Os Pontos que tiverem desejo e disponibilidade em contribuir com a organização do Fórum Estadual, poderão fazê-lo a partir dos grupos de trabalho que estão sendo montados inicialmente: comunicação, programação e metodologia, e mobilização. A próxima reunião será na semana que vem e será divulgada amplamente.

Fonte: Secultur-RS

Tags: AlimentaçãoCidadaniaCulturaEventosTrabalho
ShareTweetSendSend
Next Post

Prorrogadas as inscrições para o Cultura 2014

Subscribe
Login
Notify of
guest
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Tags

#destaque (9)#Destaques (3)Abastecimento (251)Acessibilidade (84)Agm em foco (4607)Agricultura (939)Agronegócio (143)Alimentação (386)Animais (296)Arrecadação (919)Assistência social (261)Benefício (468)Bombeiros (123)Casa civil (165)Cidadania (261)Clima (378)Cnh (52)Cnm (1764)Comércio (324)Consulta popular (61)Consumidor (252)Coronavírus (670)Corsan (91)Cultura (687)Daer (126)Defesa civil (156)Desenvolvimento (1910)Destaque (316)Detran (122)Direitos humanos (164)Doação (116)Economia (734)Educação (1297)Eleições (331)Emprego (392)Empresas (680)Energia (306)Esporte (235)Estiagem (126)Estudo (823)Eventos (1142)Exportação (61)Fpm (256)Governo (2601)Habitação (143)Icms (272)Indústria (425)Investimento (931)Ipe (62)Ipva (114)

Categorias de Notícias

  • Ceasa (1)
  • Congresso (1)
  • Contabilidade (1)
  • Destaque (11)
  • Emater (2)
  • Fepam (1)
  • FGTAS (1)
  • Financiamento (2)
  • IBGE (2)
  • IPM (1)
  • Lei Kandir (1)
  • Mineração (1)
  • Mobilidade Urbana (2)
  • Notícias do Facebook (12)
  • Notícias em geral (462)
  • Prefeitos (1)
  • Refis (1)
  • Transporte Escolar (1)
  • Voluntariado (2)

AGM, entidade associativa dos prefeitos do Rio Grande do Sul foi criada com o objetivo de fortalecer o municipalismo e garantir aos municípios apoio em suas demandas junto aos governos estadual e federal

Desenvolvido por EP

Associação Gaúcha de Municípios

  • Fone: (51) 3022-7330
  • Praça Marechal Deodoro, 130 sala 1301 Centro Histórico, Porto Alegre/RS CEP 90010-300

Precisa de orientações/informações?

Envie uma mensagem

Nome(obrigatório)
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
No Result
View All Result
  • Página inicial
  • Conheça a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

wpDiscuz
Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}