Para garantir mais oportunidades de vida para milhares de pessoas, o secretário da Casa Civil, Carlos Pestana, anunciou nesta quarta-feira, dia 13, durante a Caravana da Inclusão do RS Mais Igual, a complementação de renda para mais de 3,3 mil famílias que vivem em extrema pobreza na zona norte de Porto Alegre.
O Governo do Estado, por meio do RS Mais Igual, garantirá a partir deste mês que nenhum beneficiário do Bolsa Família nos lares onde residem crianças de até seis anos tenha uma renda mensal per capita inferior a R$ 100,00.
Coordenador do RS Mais Igual, o secretário Pestana vê esse acréscimo de renda como uma porta de entrada para uma vida mais digna. “Com este recurso, estamos garantindo o direito a uma renda mínima, que vai permitir que os filhos de vocês tenham uma alimentação melhor, um futuro melhor. E com isso, ali na frente, vocês conseguirão se qualificar, se tornar pequenos empreendedores e não depender mais do programa”, .
Com a complementação de renda, famílias como a de Janete Fátima Coelho não conquistam apenas um benefício social, mas o direito de sonhar com um futuro de oportunidades. Foi sob muitos aplausos que Janete, em nome de todos os beneficiários, recebeu de forma simbólica o cartão do RS Mais Igual. “Quero agradecer pelo Bolsa Família e por esse complemento do RS Mais Igual, que vai fazer diferença na vida da minha família. E, se fez diferença na minha vida, vai fazer na de vocês também”, disse Janete.
Durante o ato, a secretária de Políticas para as Mulheres, Ariane Leitão, anunciou a criação da Casa da Mulher Brasileira, que funcionará no Centro Humanístico Vida, onde foi realizada atividade. O programa é resultado de uma parceria com o Governo Federal e reunirá, no local, diversos órgãos públicos e entidades para atender as mulheres vítimas da violência. “O Governo do Rio Grande do Sul, está aqui para dizer que não aceitamos a violência contra a mulher no nosso Estado. Aqui nós teremos um grande espaço de enfrentamento a esta chaga, que permanece vitimando as nossas mulheres e meninas”, declarou Ariane.
Desde outubro. o RS Mais Igual está percorrendo as regiões de Porto Alegre para anunciar a complementação de renda do programa. Ao todo serão realizadas sete Caravanas da Inclusão na Capital e mais de 18 mil famílias serão beneficiadas.
Fonte: Governo do RS