O Departamento de Identificação (DI) do Instituto Geral de Perícias (IGP) mobilizou sua estrutura para o atendimento às vítimas das enchentes e outras comunidades carentes, juntamente com outros órgãos públicos, como o Ministério do Desenvolvimento e Reforma Agrária, a Secretaria do Trabalho e Ação Social e o Programa RS na Paz, Segurança Pública com Cidadania. Mais de mil quilômetros foram percorridos em quatro viagens para o Interior do estado.
Na cidade de Passo Fundo, onde se realizou o evento RS na PAZ comunidade, o DI providenciou aproximadamente 150 carteiras de identidade. Em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, encaminhou cerca de 20 carteiras de identidade, no Abrigo NAR (Núcleo de Abrigos Residenciais-Menino Deus). No Bairro Sarandi, juntamente com a Prefeitura, o DI providenciou o encaminhamento de aproximadamente uma centena de documentos para a recuperação das moradias destruídas pelas enchentes.
Ainda no Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural MDA 2013, o DI compareceu com 10 servidores e providenciou cerca de 400 carteiras para populações indígenas em aldeias nos municípios de Charrua e Cacique Doble. Outras 400 foram confeccionadas em Tenente Portela e Redentora. O Departamento de Identificação atingiu 1070 atendimentos nos programas de parceria para atendimento assistencial.
Fonte: Governo do RS