• Política de Privacidade

No products in the cart.

  • Página inicial
  • Conheça a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato
No Result
View All Result
AGM - Associação gaúcha de Municípios
No Result
View All Result

Por causa de problema no Suasweb, prestação de contas foi prorrogada mais uma vez

27 de agosto de 2013
in Sem categoria
0 0
0

O prazo para o preenchimento do Demonstrativo Sintético Anual de Execução Físico-Financeira (Serviços/Programas e IGD-Suas) foi prorrogado mais uma vez. De acordo com o Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), a decisão foi tomada por causa de erros no sistema do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS).

Agora os gestores têm até 30 de setembro para o preenchimento do Demonstrativo de 2012. No caso dos conselhos, o prazo é 31 de outubro, para prestação de contas dos recursos federais recebidos via FNAS, também em 2012.

A prestação de contas é obrigatória nos processos de financiamento do MDS, no caso de transferência fundo a fundo ou por convênios e contratos. As informações devem ser enviadas via Suasweb, um sistema disponível na página do MDS na internet. Somente gestores que possuem senha e login poderão preencher e finalizar a ação.

Erros do sistema
Os erros detectados no Suasweb foram: lentidão, sistema fora do ar e divergência de informação em relação aos valores repassados aos Municípios (o MDS tinha um valor e o Município outro). Além de erros na base de dados do MDS; e nos demonstrativos de Serviços/Programas e do Índice de Gestão Descentralizada (IGD-Suas).

Devido à sobrecarga e às falhas, o MDS não sabe informar quantos Municípios conseguiram concluir a prestação de contas. Tanto os gestores estaduais quanto os municipais estavam impossibilitados de concluí-la desde a abertura do Suasweb em 15 de julho.

Sanções aplicadas
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) reforça as sanções, no caso de os Municípios e Estados não enviarem as informações da execução dos repasses. Os gestores poderão ser responsabilizados por omissão ao não prestar contas do uso dos recursos federais. Outra penalidade é a suspensão dos recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) do Programa Bolsa Família.

A CNM orienta que os gestores não deixem para preencher o Demonstrativo nos últimos dias, para que não sobrecarreguem o sistema, evitando assim, serem prejudicados.

Fonte: CNM 

Tags: Assistência socialCnmDesenvolvimentoMunicípiosRecursosServiçosSocial
ShareTweetSendSend
Next Post

Governo triplica o repasse para municípios que usam unidades avançadas do Samu

Subscribe
Login
Notify of
guest
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Tags

Abastecimento (246)Acessibilidade (73)Agm em foco (4601)Agricultura (894)Agronegócio (132)Alimentação (368)Animais (280)Arrecadação (852)Assistência social (240)Benefício (444)Bombeiros (106)Casa civil (151)Cidadania (249)Clima (312)Cnh (52)Cnm (1701)Comércio (306)Consulta popular (57)Consumidor (240)Coronavírus (662)Corsan (83)Cultura (657)Daer (123)Defesa civil (143)Desenvolvimento (1778)Destaque (52)Detran (119)Direitos humanos (153)Doação (111)Economia (689)Educação (1203)Eleições (323)Emprego (369)Empresas (633)Energia (288)Esporte (213)Estiagem (114)Estudo (788)Eventos (1050)Exportação (61)Fpm (236)Governo (2426)Habitação (132)Icms (238)Indústria (405)Investimento (843)Ipe (62)Ipva (110)Judiciário (116)Legislativo (176)

Categorias de Notícias

  • Ceasa (1)
  • Congresso (1)
  • Contabilidade (1)
  • Destaque (7)
  • Emater (2)
  • Fepam (1)
  • FGTAS (1)
  • Financiamento (2)
  • IBGE (2)
  • IPM (1)
  • Lei Kandir (1)
  • Mineração (1)
  • Mobilidade Urbana (2)
  • Notícias do Facebook (12)
  • Notícias em geral (171)
  • Prefeitos (1)
  • Refis (1)
  • Transporte Escolar (1)
  • Voluntariado (2)

AGM, entidade associativa dos prefeitos do Rio Grande do Sul foi criada com o objetivo de fortalecer o municipalismo e garantir aos municípios apoio em suas demandas junto aos governos estadual e federal

Desenvolvido por EP

Associação Gaúcha de Municípios

  • Fone: (51) 3022-7330
  • Praça Marechal Deodoro, 130 sala 801 Centro Histórico, Porto Alegre/RS CEP 90010-300

Precisa de orientações/informações?

Envie uma mensagem

Nome(obrigatório)
No Result
View All Result
  • Página inicial
  • Conheça a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato

© 2023 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

wpDiscuz