• Política de Privacidade

No products in the cart.

  • Página inicial
  • Conheça a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato
No Result
View All Result
AGM - Associação gaúcha de Municípios
No Result
View All Result

Governador recebe sugestões do Conselhão para o meio ambiente nesta segunda

3 de junho de 2013
in Sem categoria
0 0
0

O governador Tarso Genro receberá integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS) nesta segunda-feira, dia 3, às 14h, no Palácio Piratini. Os conselheiros e conselheiras entregarão sugestões relativas ao meio ambiente elaboradas na primeira reunião da Câmara Temática, realizada dia 10 de maio, para serem implementadas pelo Governo do Estado.

Logo após, ocorre a segunda reunião da Câmara Temática com a presença do novo secretário do Meio Ambiente, Neio Pereira, e integrantes da Fepam, que vão apresentar um diagnóstico dos órgãos estatais que tratam da área, após a Operação Concutare, da Polícia Federal. Esta reunião ocorre na sede do Conselhão (Centro Administrativo do Estado, 21º andar). Entre as principais sugestões apontadas pelo CDES estão a reestruturação da Sema e da Fepam; ampliação do orçamento da pasta e reorganização do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema).

A reestruturação dos processos, a articulação das ações da Sema com o Ministério do Meio Ambiente, maior transversalidade das ações da pasta com outras políticas públicas e a elaboração de um planejamento estratégico para o meio ambiente também integram o documento elaborado pelos integrantes da Câmara.

Na primeira reunião deste novo colegiado do CDES, a secretária interina do Meio Ambiente, Mari Perusso, apresentou todas as iniciativas do Executivo após a Operação Concutare, como a revogação da suspensão dos prazos dos documentos e licenças, criação de uma ouvidoria ambiental do Governo do Estado e instalação de uma corregedoria na Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Também foram disponibilizados todos os documentos sobre a pasta à Polícia Federal e sugerida a implantação de uma Sala de Gestão na Sema, na Fepam e na Fundação Zoobotânica (FZB) a exemplo do que já ocorre em outros órgãos no acompanhamento de processos estratégicos do Governo.

Sustentabilidade ambiental
A secretária anunciou o presidente da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan), Francisco Milanez, como coordenador de um programa de sustentabilidade ambiental do governo. Ele estará presente na reunião desta segunda-feira.

Fonte: Governo do RS

Tags: DesenvolvimentoGovernoMeio ambientePlanejamentoPolíticaSocial
ShareTweetSendSend
Next Post

Representantes do movimento municipalista discutem programação da XVI Marcha

Subscribe
Login
Notify of
guest
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Tags

Abastecimento (246)Acessibilidade (73)Agm em foco (4601)Agricultura (895)Agronegócio (132)Alimentação (368)Animais (280)Arrecadação (853)Assistência social (240)Benefício (444)Bombeiros (106)Casa civil (151)Cidadania (249)Clima (312)Cnh (52)Cnm (1704)Comércio (306)Consulta popular (57)Consumidor (240)Coronavírus (662)Corsan (83)Cultura (657)Daer (123)Defesa civil (143)Desenvolvimento (1780)Destaque (55)Detran (119)Direitos humanos (153)Doação (111)Economia (689)Educação (1204)Eleições (323)Emprego (369)Empresas (633)Energia (288)Esporte (213)Estiagem (114)Estudo (789)Eventos (1050)Exportação (61)Fpm (236)Governo (2428)Habitação (132)Icms (238)Indústria (405)Investimento (845)Ipe (62)Ipva (110)Judiciário (116)Legislativo (176)

Categorias de Notícias

  • Ceasa (1)
  • Congresso (1)
  • Contabilidade (1)
  • Destaque (7)
  • Emater (2)
  • Fepam (1)
  • FGTAS (1)
  • Financiamento (2)
  • IBGE (2)
  • IPM (1)
  • Lei Kandir (1)
  • Mineração (1)
  • Mobilidade Urbana (2)
  • Notícias do Facebook (12)
  • Notícias em geral (175)
  • Prefeitos (1)
  • Refis (1)
  • Transporte Escolar (1)
  • Voluntariado (2)

AGM, entidade associativa dos prefeitos do Rio Grande do Sul foi criada com o objetivo de fortalecer o municipalismo e garantir aos municípios apoio em suas demandas junto aos governos estadual e federal

Desenvolvido por EP

Associação Gaúcha de Municípios

  • Fone: (51) 3022-7330
  • Praça Marechal Deodoro, 130 sala 801 Centro Histórico, Porto Alegre/RS CEP 90010-300

Precisa de orientações/informações?

Envie uma mensagem

Nome(obrigatório)
No Result
View All Result
  • Página inicial
  • Conheça a AGM
  • Presidentes
  • Assessoria Jurídica
  • Notícias
    • Ceasa
    • Congresso
    • Contabilidade
    • Emater
    • Fepam
    • FGTAS
    • Financiamento
    • IBGE
    • IPM
    • Lei Kandir
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Notícias do Facebook
    • Notícias em geral
    • Prefeitos
    • Refis
    • Transporte Escolar
    • Voluntariado
  • Fotos
  • Contato

© 2023 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

wpDiscuz