Diretores do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e da Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Procergs) fizeram uma avaliação do novo sistema de Cadastro Único de Indivíduos do Estado, em encontro na manhã desta quinta-feira, dia 28, na Procergs. A fase de implantação, concluída durante os dias do feriado de Carnaval, representou a finalização de um processo que consumiu cerca de 5 mil horas de trabalho dos técnicos das duas instituições.
No que se refere ao Departamento de Identificação (DI-IGP/RS), a implementação do Cadastro Único oferece a possibilidade de cadastramento de 6 milhões de gaúchos – em um primeiro momento, até atingir a totalidade da população -, inclusive com informações biométricas dos cidadãos, que é feito por meio do Sistema de Identificação de Indivíduos. Já no âmbito da identificação criminal, já são 350 mil indivíduos incluídos no sistema. A partir de agora, a Procergs começa a operacionalizar a integração de dados entre o IGP e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).
A reunião contou com as presenças do diretor-geral do IGP, José Cláudio Teixeira Garcia, e do vice-presidente da Procergs, Cláudio Crosseti Dutra. Após a reunião, os diretores do IGP conheceram as instalações da central técnica e do setor operacional da Procergs.
Fonte: Governo do RS